Pesquisar no blog

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Missões: Perseguição aos cristãos aumenta para mais estados indianos

SITUAÇÃO DE CRISTÃOS NA ÍNDIA É CRÍTICA



Há algum tempo que coloco artigos que falam da perseguição que os cristãos têm sofrido na Índia. O sofrimento pelo que têm passado tais cristãos só rivaliza com a completa e total insensibilidade do Ocidente! Não se vêem notas, comentários, artigos na mídia, nada! Alguns monges falam (com razão), sobre os horrores de se viver sob um regime desumano, como o comunista na China, pronto, há uma comoção global! Não estou com demérito em relação à causa dos monges, em absoluto, mas como não comparar a situação quando estamos nos referindo ao segundo país mais populoso do mundo? Centenas, talvez milhares, têm sido alvo de constantes e crescentes ataques. As notícias chegam, esparsas, unicamente através de agências missionárias, e-mails e notinha aqui ou ali. A realidade é que está acontecendo um genocídio em várias localidades da Índia, com um consentimento, às vezes, criminoso por parte das autoridades daquele país. Hindus ensandecidos estão queimando homens, mulheres e crianças vivos, destruindo suas propriedades, queimado igrejas (às centenas) e, da mesma forma criminosa´, o Ocidente se cala, mesmo países com vertentes cristãs como ´religiões oficiais´. As fotos que apresento a seguir contém imagens fortes. A postagem das mesmas, neste blog, é uma tentativa de espalhar a todos quantos for possível a notícia do que tem acontecido aos cristãos na Índia. Oremos por estes irmãos.

Para entender melhor o contexto da crise, clique AQUI.

Este é o resultado do extremismo hindu:











´PORTAS ABERTAS´ INICIA CAMPANHA INSTITUCIONAL JUNTO ÀS AUTORIDADES INDIANAS NO BRASIL - TODOS OS CRISTÃOS BRASILEIROS DEVEM E PODEM PARTICIPAR

Peça o fim da violência
Essa campanha terminará em 1º de novembro de 2008. Mas não participe apenas uma vez, mande quantas cartas e quantos e-mails puder.

Abaixo, você encontra um modelo de texto. Se tiver contato com pessoas que exercem cargos de autoridade no governo (deputados, senadores etc.) incentive-os a participar também.

Não esqueça: as cartas devem ser enviadas diretamente às autoridades indianas e apenas a elas.

Modelo de texto

Vossa Excelência,

A Índia é a maior democracia no mundo e tem uma longa história de harmonia e paz entre os grupos minoritários do país. Por essa razão, fico chocado com as notícias sobre o assassinato do swami Laxmanananda Saraswati e de mais quatro pessoas em 23 de agosto de 2008, no Estado de Orissa.

Segundo notícias, as conseqüências das mortes têm sido muito piores. A violência anticristã já atingiu pelo menos cinco Estados, e causou mais de 40 mortes e milhares de pessoas refugiadas.

Foi dito que maoístas assumiram a autoria do assassinato, mas representantes hindus dizem que os cristãos são os culpados. Isto afetou seriamente o relacionamento já instável entre hindus e cristãos na região.

Pedimos, por gentileza, uma reação urgente de seu governo para fazer o possível a fim de acalmar a violência e restaurar a paz e estabilidade na região o quanto antes, protegendo a minoria cristã no país.

Em minha opinião, isso deveria envolver o Governo Federal, autoridades do Estado e líderes locais, incluindo os líderes religiosos.

Peço também que seu governo considere tomar os seguintes passos:

• Indicar uma agência de investigação para averiguar o caso de forma apropriada e imparcial;
• Disponibilizar forças paramilitares o suficiente em todas as áreas afetadas, a fim de prevenir mais violência.

Baseado no resultado da agência de investigação, os culpados devem ser processados por incitar violência, e as vítimas devem ser indenizadas por suas perdas, de acordo com a investigação imparcial dos danos.

Conte com minhas orações pela rápida restauração da paz e da estabilidade na região. Que todas as autoridades envolvidas sejam agraciadas com a sabedoria necessária.

Certo de sua boa vontade.

Atenciosamente,
(Seu nome)
Nota: Esse modelo pode ser usado tanto nas cartas como nos e-mails.

Para onde mandar?

Consulado Geral da Índia
Avenida Paulista, 925, 7º andar
São Paulo – SP
CEP: 01311-100
E-mail: com@indiaconsulate.org.br

Dr. Elson de Barros Gomes Júnior
Cônsul Honorário da Índia

Rua Paraíba, 523
Bairro Funcionários – Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-140
E-mail: elson@indiaconsulatemg.org

Sr. Guilherme Rodolfo Laager
Cônsul Honorário da Índia

Avenida Sernambetiba, 2.930
Bloco 1 – ap 1101
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22620-172

Embaixada da Índia
SHIS QL 08 – Conjunto 08, casa 01
Lago Sul, Brasília – DF
CEP: 71620-285

Sr. B. S. Prakash
Embaixador

E-mails: ambassador@indianembassy.org.br
amb.brasilia@mea.gov.in

Sr. Krishan Kumar
Deputado Chefe da Missão

E-mail: dcm@indianembassy.org.br

Dr. Shashank Vikram
Chefe de Chancelaria

hoc@indianembassy.org.br

Fontes: Portas Abertas, Picasa

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!