Pesquisar no blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Capitalismo maligno? Islamismo ´inocente´? ´Eixo do mal´? Fundamentalismo cristão? Fundamentalismo ateu? Conspiração? (VÍDEOS)

EM QUÊ VOCÊ ACREDITA?




Há uma ´moda´ crescente, protagonizada segundo alguns por ideólogos sociais-democratas, que insistentemente tem procurado encontrar as ´raízes´ da deterioração capitalista ocidental (com o que tem sido propagandeado, na atual crise financeira mundial). O documentário a seguir é interessante por dois aspectos: O primeiro é a retórica do conto ´crível´, usada por estes tais ideólogos que insistem em ligar a filosofia do capitalismo ao Cristianismo e às ligações ´secretas´ com o Islamismo militante, todos contra a Rússia, fazendo de tal panorama aquele que explica todo o processo maligno pelo qual passa o mundo atualmente. O segundo é que os autores parecem acreditar mesmo nesta retórica, o que torna o documentário divertidamente ingênuo ou, o que seria muito pior, uma alternativa forma de controle. Vale a pena ser assistido por estudantes, pesquisadores, professores, sociólogos, filósofos enfim, todos os que têm procurado construir uma visão de mundo que condene os minimalismos que permearam o século passado sem, contudo, incorrer em outros minimalismos piores. Assim, supervalorizar os equívocos do idealismo americano na segunda metade do século XX em detrimento de todos os avanços conquistados em diversos campos e liderados por aquela nação é desmerecer a História e descer a um simplismo que, ao meu ver, originará inevitavelmente um Estado totalitário "híbrido", centralizador e que, como todos os outros Estados totalitários anteriores, será oportunista, utilizando-se de acusações históricas válidas mesclada com mitos, como uma nova forma de controle.


Documentário "O Poder dos Pesadelos"


O segundo documentário, escrito por um cineasta com o apoio de um eminente dr. em Filosofia Política, ambos alemães, demitifica a atual áurea de quietude fictícia sob a qual propagandistas sociais-democratas tentam reconstruir as cinzas do violento regime soviético. Longe de ser ´o mocinho´ da história, o regime é revelado de maneira eloquente, com a participação de inúmeros intelectuais que, inclusive, foram bons suportes-propaganda para os propósitos comunistas no período da ´Guerra Fria´. A visão é nitidamente antagônica ao do documentário acima mas, ao meu ver, é mais desprovido de paixão ideológica do que aquele. Diferentemente de críticos da liberdade do Ocidente e apoiadores inveterados dos ´desfavorecidos´dos teocráticos regimes árabes ou dos ´pobres´ socialistas do Leste Europeu, os autores conheceram e tiveram parentes que conheceram de perto a extensão da ambição soviética, bem como os meios para concretizá-la. Deveria, ao meu ver, ser matéria obrigatória em todas as universidades do país, país este que de acordo com alguns dados e como que seguindo uma agenda secreta e compulsória, transforma os ditadores mais cruéis do século XX em heróis de um mundo que parece só existir em suas mentes.


Documentário "Comunismo - A História de uma Ilusão"

O Cristianismo tem sido atacado como ´o causador de todos os males da atualidade´. Esse tipo de rotulação faz parte de um esforço concentrado que tem até nos paranóicos novos expoentes new age de teorias da conspiração, como David Icke e outros, instrumentos de uma nova forma de ´controle´. Propagandeando uma conspiração secreta, envolvendo EUA, Grã Bretanha e Israel por exemplo, falaciosamente fortalece-se um neo-esquerdismo e o próprio globalismo, tudo forjado no medo, na paranóia, na desinformação, no mito, e por fim, na intolerância completa. Esta era de incertezas meticulosamente criada, defendida e até negligenciada pelas potências mais acusadas e odiadas atualmente, está criando um caos de informações conflituosas que, obviamente, não são assimiladas pela maioria das pessoas; aliás, bastante alheias até aos eventos recentes mais significativos do século XX. Assim, cumpre-se a agenda de forças tenebrosas que, inevitavelmente, tomarão o controle das sociedades globalizadas, quer pela informação, quer pela contra-informação.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!