Pesquisar no blog

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Como se não fosse o suficiente o momento pelo qual o mundo passa...

CHINA SUSPENDE COOPERAÇÃO DIPLOMÁTICA E MILITAR COM OS EUA



Os programas de intercâmbio diplomático e militar com os Estados Unidos foram suspensos pela China em protesto contra um acordo de US$6,4 bilhões de vendas de armas americanas a Taiwan.

Confirmada por oficiais do Departamento de Defesa americano, a suspensão do acordo representa a materialização de ameaças que a China já havia feito aos EUA.

O porta-voz do ministério das Relações Exteriores chinês, Liu Jianchao, disse que seu país se reservava o direito de responder à ameaça representada pelo acordo.

Fonte: Opinião e Notíca

NOTA: Em meio à crise econômica mundial, mais crise... Veja como as coisas são: Os EUA, para não perderem um negócio de U$ 6,4 bilhões, vendem armas a Taiwan, que a China há tempos reinvindica como um território seu. Assim, alguma atitude da China era esperada, como sempre, intransigente em relação aos assuntos de interesse nacional e internacional. Aproveitando-se do frágil momento pelo qual passa o Ocidente, a China não dá quaisquer avisos, mas age da maneira mais incisiva e hegemônica. Se os EUA não souberam consolidar sua liderança entre os mais próximos, que vêem aquele país como ´imperialista´, a China não é diferente! Odiada pela maioria de seus vizinhos, a China conta ainda com um histórico de atrocidades genocidas e autoritarismo sem precedentes na História. Não é de admirar que até uma ilha, como Taiwan, não queira estar, de direito, sob sua égide.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!