Pesquisar no blog

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Efeitos da crise: Centro financeiro mundial pode perder 165.000 empregos

NOVA YORK PODE PERDER 165 MIL EMPREGOS COM A CRISE FINANCEIRA MUNDIAL, SEGUNDO O AUDITOR PÚBLICO DA CIDADE




Nova York pode perder 165 mil empregos devido à crise financeira, segundo o auditor público da cidade, William Thompson. Thompson estima que os cortes acontecerão nos próximos dois anos e incluirão 35 mil pessoas empregadas diretamente pelo setor financeiro. O número estimado pelo auditor é mais do que o dobro de uma projeção anterior feita por ele em julho. Na época, Thomson previu um corte de 80 mil empregos.

Desde então, a situação no setor financeiro dos Estados Unidos se deteriorou significativamente. Como a indústria financeira americana está baseada, principalmente, em Nova York, a cidade está sofrendo as conseqüências da crise, que já viu o banco de investimentos Lehman Brothers pedir concordata e o Merril Lynch ser comprado pelo Bank of America.

'Recessão geral'
Thompson disse que a nova projeção reflete o fato de que os "problemas econômicos se espalharam para outros setores à medida que a nação cai em uma recessão geral.". Os temores de Thompson são compartilhados pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. Bloomberg já deu ordens para um corte no orçamento da cidade de Nova York, já que, devido às perdas sofridas pela atual crise, muitas empresas de Wall Street poderão não ter de pagar a maior parte dos impostos municipais por vários anos - ou pelo menos até que voltem a ter lucros.

No mês passado, o prefeito de Nova York disse aos departamentos municipais que reduzam seus gastos em 2,5% neste ano fiscal e em 5% no próximo. O governo dos Estados Unidos está atualmente implementando um plano de resgate de US$ 700 bilhões ao setor financeiro e, como parte do pacote, anunciou a intenção de comprar ações em vários bancos para ajudar a restabelecer a confiança no setor.

Fonte: BBC

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!