Pesquisar no blog

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Blog "Fatos em Foco..." - Um ponto de acesso à informação de qualidade!!!

VOCÊ GOSTA DE BONS DOCUMENTÁRIOS? ENTÃO ESTÁ NO LUGAR CERTO!!!

Quem acessa regularmente o nosso blog sabe que disponibilizamos links para alguns dos melhores documentários disponíveis na Net. A partir de agora, estaremos disponibilizando links para documentários semanalmente! Isso mesmo: semanalmente você poderá encontrar links para os melhores vídeo-documentários a partir do nosso blog!!

Esteja atento! Incrementaremos ainda mais este espaço democrático à informação com vídeos que, infelizmente (e por motivos que a maioria da população desconhece), não passam na maior parte das redes de televisão ("abertas" ou "fechadas"). Os melhores documentários, os mais informativos, os que possuem mais recursos de efeitos visuais ficam restritos a pouquíssimos canais. E, dentre os de língua portuguesa, essa restrição é maior ainda!!

Há um ditado entre os meios de telecomunicação visual que diz que a maior parte do público brasileiro não gosta de informação. Isso é uma bobagem que perpetua-se graças ao monopólio da informação, que está nas mãos de pessoas que intencionam manter o grande público privado do acesso à mesma. Somos absolutamente contrários ao monópolio indiscriminado e inescrupuloso da informação, assim como somos contra quaisquer tipos de replicações, com fins lucrativos, de material intelectual.

Há vídeo-documentários que, sabemos todos muito bem, jamais poderiam ser disponibilizados ao grande público, tendo em vista o sistema com o qual nos deparamos quanto à vontade de se partilhar informação de qualidade, no Brasil. Não é de admirar que alguns vídeos (os interessantes, principalmente de documentários) alcancem dezenas de milhares de visualizações em sites de compartilhamento de vídeos, como o Youtube. Embora saibamos que a realidade é triste: vídeos com capítulos de novelas, séries brasileiras (mini-novelas) e alguns programas que minam nossa inteligência e paciência, como o "Big Brother" e "A Fazenda" são muito mais vistos.

Nossa preocupação, contudo, não é com quem quer ver o "Big Brother", tanto na tv quanto na Net. Antes, é com quem quer ter acesso à informação de qualidade sobre ciência, religião, filosofia, arte, enfim, cultura geral. Este blog é mais um veículo de acesso a este tipo de informação.

VISITE REGULARMENTE NOSSO BLOG E TENHA ACESSO, ALÉM DE LINKS PARA EXCELENTES DOCUMENTÁRIOS, A UM MATERIAL SELECIONADO, RELEVANTE, COM COMENTÁRIOS PERTINENTES, E TUDO SOB UMA ÓTICA GENUINAMENTE CRISTÃ!!!

Torne o blog "Fatos em Foco..." uma fonte constante de suas pesquisas. Há muito material, inclusive visual, para enriquecer sua pesquisa por conhecimento!! Já contamos com mais de 1090 posts/artigos, dentre os quais há muitos documentários (bons, mesmo) com os mais incríveis recursos, para tornar o seu acesso à informação o mais aprazível possível. E não se esqueça: compre bons video-documentários para consultas posteriores, formando uma videoteca pessoal. É um excelente investimento em sua formação!!!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!