Pesquisar no blog

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Documentário "OVNI´s - Conexão Russa" (VÍDEOS)

DOCUMENTARISTAS AFIRMAM TER CONSEGUIDO, NO MERCADO NEGRO RUSSO, VÍDEOS DE AGENTES DO EXÉRCITO E DA EXTINTA "KGB" RECOLHENDO DESTROÇOS DE UMA NAVE ESPACIAL. AS IMAGENS SÃO, NO MÍNIMO, INTRIGANTES. A PARTIR DAÍ PERGUNTAMOS: ESTAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO?

Uma peculiaridade dos vídeos a seguir: uma suposta fidedigna e verdadeira imagem de um OVNI capturado pelos russos, rica em detalhes.

O ator Roger Moore ("James Bond") aceitou apresentar o documentário "UFOs - Conexão Russa", já considerado um clássico do assunto. Particularmente, tenho muitas reservas à prática da assim chamada "ufologia", pois um de seus pontos mais fortes é a chamada "ufologia espiritualista", que insiste em nós, humanos, podemos nos contactar com "forças extraterrestres" apenas com o poder da mente, etc. Esse pessoal ainda afirma que os extraterrestres que "nos visitam" são seres essencialmente espirituais e que sua mensagem é espiritual. Bem, isto suscitou (e, desde então, vem suscitando) um debate acalorado. De um lado, estão cientistas com sólida formação acadêmica e que acreditam numa possibilidade naturalista de a vida ter se originado (como aqui, "do nada"...) e evoluído em outros planetas. Do outro, alguns cientistas, muitos entusiastas e admiradores dos "OVNI´s" (o mesmo que "UFO´s", que, em inglês quer dizer Unidentified Flyng Objects - Objetos Voadores Não Identificados). Uma grande parcela destes é composta de ufologistas espiritualistas, que misturam o aspecto científico com o espiritual, levando-o às últimas consequências. Um exemplo recente de ufologia espiritualista é o filme Presságio, com Nicolas Cage, em que há uma mescla de OVNI´s, telepatia, premonições, visões apocalípticas e bíblicas. Este tipo de abordagem é, ao meu ver, extremamente nociva, pois não se encontra nem no campo científico nem no espiritual, mas transita entre os dois, camuflando sua própria natureza.

O filme a seguir contém cenas peculiares: aquele que vem sendo aclamado como o melhor registro a que se teve acesso de uma recuperação de disco voador, por parte dos militares. Segundo os idealizadores do vídeo, o material foi adquirido no mercado negro russo, cujas informações de segredos da antiga União Soviética são adquiridas por aqueles que apresentam o melhor lance! Há no vídeo, inclusive, uma suposta autópsia feita em um alegado cadáver alien. Os produtores do documentário, cientes das inúmeras falsificações que existem por aí, inclusive oriundas do mercado negro, decidem autenticar-lhe a veracidade.

A questão não é somente especular se existe vida ou não vida, mas suas implicações a curto, médio e a longo prazo. Desligue sua tv um pouco e assista a um dos clássicos da ufologia mundial. Estamos sós no Universo? Se não, qual a condição espiritual de raças alienígenas inteligentes (se existirem)? Em que se baseiam os céticos para afirmarem que nós, humanos, somos a única raça inteligente em todo o universo. Esqueça o que viu até agora sobre OVNI´s. Assista ao documentário seguinte, analisansdo, refletindo, pesquise, caro leitor, e tire suas próprias conclusões.


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6


Parte 7


Parte 8

Uma última nota: não se mova facilmente da sua fé. Precisamos investigar tudo o que se propõe a ser sério. Mas isso não significa que eu apoie qualquer ideia do que foi dito. Essa reconstrução pode e deve ser em conjunto, com respeito mútuo, eximindo-se de quaisquer fotos ou vídeos que denigram as leis que o próprio país ajudou a cunhar. Petições de princípio à parte, é importante que se saibam os terrenos pelos quais andamos, se há algum envolvimento com a chamada ufologia espiritual.

Vale a pena debatermos sobre o assunto... vale a pena olhar a imensidão do Universo e ainda assim pedir que Deus, o Criador, que atenda nossas necessidades e sonhos. A Bíblia fala de ET´s? Onde? Há como relacionar as visões espirituais bíblicas com entidades físicas, oriundas de outras galáxias? A Apologética (defesa) cristã tem a obrigação de conhecer sobre assuntos que, inevitavelmente, relacionar-se-ão com a fé. Este é o caso da (crescente) demanda ufológica. E precisamos de respostas do século XXI a questões que nos intrigam no século XXI. Sempre tendo em mente que devemos preservar a autoridade espiritual das Escrituras, conforme nos diz Paulo, "conferindo coisas espirituais com espirituais". Esta é uma tarefa básica daqules que quer defender a fé de ataques que atinjam seu fundamento: conhece, debater, ouvir e ter algo a dizer. O referente documentário NÃO é de cunho espiritualista (ufologia esotérica), mas serve-nos no propósito supra citado, de nos questionarmos, inclusive biblicamente, quais as implicações teológicas de estarmos sós ou não neste vasto Universo.

Sugestão: ler O Evangelho Segundo Lucas, cap. 21:5 em diante.


Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou fã do James Bond e particularmente do Roger Moore.

Ofertas Exclusivas!!!!