Pesquisar no blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Documentário: "Segredos do Ocultismo" (VÍDEOS)

DOCUMENTÁRIO: "SEGREDOS DO OCULTISMO" - REVELADOR!


Apesar do apelo romântico por parte de seus seguidores, os grandes "gurus" místicos e líderes religiosos de seitas esotéricas - alvos principais deste documentário revelador do Discovery Channel - têm suas vidas vasculhadas neste filme e, claramente, percebe-se que após uma análise filosófica, antropológica e cultural, muito do que foi dito acerca da magia ocultista foi claramente exagerada. Passando por fraudes, decepções, renascimento do neopaganismo, influência na ciência, ceticismo e crença irrestrita, o documentário aborda o porquê do "mistério" e a "ciência" do mesmo serem algo fundamental na psiquê humana, a tal ponto de nos acompanharem desde os primórdios da humanidade.

Ultimamente, com o advento da Nova Era, percebe-se uma enxurrada de textos e influência do neopaganismo (Hollywood que o diga!) e, mais uma vez, as religiões tradicionais (leia-se "Cristianismo") são atacadas. O lobby anticristão formado por sociedades secretas, gnosticimo moderno, neopaganismo tem sido descoberto e nota-se que sua influência é muito mais abrangente do que imaginávamos: hoje, por exemplo, sabe-se que Hitler e sua SS, especialmente na pessoa de Heinrich Himmler, seu comandante supremo, devotaram atenção total ao ocultismo, no qual foi baseada a "lógica" nazista ariana, cujo símbolo-mor, a suástica, encerraria as origens e os ideais propostos pela efeverscente nação alemã da Segunda Guerra. Poucos sabem, mas houve, em tempos imediatamente anteriores àquele período, uma verdadeira explosão do ocultismo por toda a Europa, o que superaria em teor, adeptos e influência, as já consagradas linhas filosóficas e políticas que também surgiriam naquele período. Nenhuma teoria exclusivamente política ou cultural mexeu tanto com um povo como o ocultismo, com a Alemanha nazista.


Parte 1


Parte 2


Parte 3

Para maiores informações sobre a Alemanha Nazista e o Ocultismo, indico-lhes este documentário, cujos links você acessa diretamente do nosso blog!

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!