Pesquisar no blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

Biografia polêmica

BIÓGRAFO DE MAHATMA GANDHI AFIRMA QUE ELE ERA BISSEXUAL E MANTINHA UMA RELAÇÃO COM SUA PRÓPRIA SOBRINHA, DE 17 ANOS


Escrita pelo jornalista britânico Joseph Lelyveld, uma nova biografia de Mahatma Gandhi promete causar bastante polêmica. O livro, que deve ser publicado ainda neste mês, afirma que o líder indiano era bissexual e que abandonou a esposa para viver com o fisioculturista alemão Hermann Kallenbach. As informações são do jornal Daily Mail.

Eles teriam morado juntos em uma casa na África do Sul e se comprometido a “dar um ao outro, um amor como o mundo jamais vira”. Em uma passagem, o jornalista afirma que Gandhi mantinha um retrato do alemão sobre a cabeceira de sua cama e prometera jamais olhar para uma mulher com intenções “impuras”.

A história do suposto casal termina em 1914, quando Gandhi retorna à Índia e Kallenbach não pode acompanhá-lo devido a Primeira Guerra Mundial. Desse momento em diante, os dois passaram a corresponder-se apenas por cartas. Em uma destas, ele teria escrito que a sua esposa, com quem teve quatro filhos, era mulher mais venenosa que já tinha conhecido.

Segundo Lelyveld, mesmo aos 70 anos de idade, ele tinha relações sexuais regulares com diversas mulheres e com a sobrinha Manu, de apenas 17 anos, mas tentava não se manter excitado. Em uma ocasião, teria dito que “apesar de seus melhores esforços, a experiência havia sido estranha e vergonhosa”.

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!