Por Daniel Castro
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6BcSIe4P32cCH1bPS1aD3i9UaYwjhS-eTC3TIwwbSsCUPlcB8sVSB2zdzjwNeMD14HnEI3t7uB3bwtgdH-WlPjdsEDZDWo6jKUVI7yUEYm72KDw904WuxEQOabKz-brODw7Hxhe7HLmY/s400/globoxrecord2.jpg)
Em ofício de 9 de outubro, a SDE pediu à Globo cópias de contratos, valores pagos e recebidos de 2002 a 2007 pelo Campeonato Brasileiro em cada plataforma (TV aberta, paga e pay-per-view), custo dos comerciais, lista dos dez programas mais vistos em cada ano e audiência detalhada dos dez maiores eventos esportivos. A Globo respondeu parcialmente em 29 de outubro, em caráter sigiloso e sob protesto, apontando irregularidades no processo. A principal é que as investigações, segundo determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), deveriam se limitar a 1997, 1998 e 1999. Assim, a SDE estaria extrapolando o escopo da investigação. No ofício, os advogados da Globo manifestam estranheza com a retomada das investigações, após três anos sem nenhuma movimentação instrutória e sem esclarecer o motivo e a razão. Outro ponto levantado pela Globo foi o fato de as investigações terem sido retomadas justamente com um ofício à Record, no qual perguntava à concorrente sobre seu interesse pelo Brasileirão.
A Globo omitiu dados sobre valores pagos e receitas e não forneceu contratos. Foi advertida de que poderá ser multada. Procurada pela Folha, a Globo não se manifestou. A Secretaria de Direito Econômico fez o mesmo, argumentando que não pode falar sobre processos em andamento.
Fonte: 2Jovem Clipping
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
2 comentários:
É A CASA CAIU E FOI TARDE!
É CASA CAIU E FOI TARDE!
Postar um comentário