![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6Nvw9uk9JH98RvZQQRrsC07M4xKeyMrqPYxu-5HcEPVtMUisdMP82ZFjMEbjfj_3xaSrmMjXl8M3Orb1i8hNOk3JT3tXZl9woQPIdX7PIMzLWx_kPnZDw8PHSPonuh2kILVdUQ8CQt9c/s320/Ch%C3%A1vez+e+Ahmadinejad.bmp)
"Vejo que estão convocando uma marcha mundial contra Chávez. Eu digo: que coisa tão estúpida!", afirmou o presidente socialista na Síria, por onde passou durante uma viagem por diversos países com credenciais democráticas questionáveis, como Líbia, Irã, Rússia, Belarus e Argélia. A mobilização para as passeatas foi feita por intermédio da internet, por um grupo nas redes sociais Facebook e Twitter.
"Estamos cansados de que o presidente Hugo Chávez nos insulte, insulte a América Latina e o mundo, trate de nos impor por meio de mentiras, medo e má educação sua revolução anacrônica e delirante", de acordo com a página dos organizadores. Chávez está novamente em atrito com seu homólogo colombiano, Álvaro Uribe, devido à ampliação da cooperação militar entre Bogotá e Washington, que o presidente venezuelano vê como uma "ameaça" ao seu projeto socialista.
"Vá e marche contra Chávez, porque não é contra Chávez, é contra os povos", desafiou o presidente em entrevista coletiva transmitida pelo canal de televisão Telesur. Seguidores de Chávez, que diz realizar uma revolução socialista, prometem realizar passeatas alternativas na sexta-feira para demonstrar que Chávez, além de ser popular na Venezuela, também tem uma boa imagem no exterior.
Fonte: TerraNOTA: Isto deveria se estender para todas as capitais de Estados nacionais latinoamericanos. Fora, Chávez!
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário