![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCent1j6WxeMOHbIibOEI0zwAP40025E9zZ0tgYlwfObL9mHiqT61qDd8EhBD_DRn2YBVTfJUsFxP0NTEjIpPJgBdHuRulVSdixuZKASsiehQBukS6rNPYnese0t3aoaRrrY34IlAyjoA/s320/Coreia+do+Norte.jpg)
Sanções
A ONU impôs as sanções depois de condenar um teste de míssil de longo alcance realizado pelo país em abril. Um teste nuclear subterrâneo e outros testes com mísseis foram realizados mesmo depois do alerta da ONU, o que levou o Conselho de Segurança a impor as sanções contra o país. Depois da condenação, o governo norte-coreano abandonou a negociação com outros seis países sobre a suspensão do programa nuclear do país. Além de abandonar o diálogo, o Pyongyang anunciou que ia transformar seus estoques de plutônio em “armamentos” e começar a enriquecer urânio, provocando o temor de que estaria trabalhando para produzir ogivas nucleares pequenas o suficiente para caber em mísseis. As relações entre a Coreia do Norte e a comunidade internacional ficaram muito mais tensas desde que o país deixou as negociações com o grupo internacional.
Fonte: BBCNOTA: O que esperar desta confirguração geopolítica? Um país beligerante, retrógrado e com pretensões ideológicas anacrônicas - extremamente prejudiciais -, que burla abertamente os direitos humanos, mantendo mais de 200.000 presos políticos (não são "terroristas", como a maioria de Guantânamo, não... são civis que apenas discordaram do regime nefasto dirigido de Pyongyang), coexistindo com uma "Organização Mundial de Nações (Des)Unidas"; burocrática, incompetente e influenciada por líderes minimalistas, fracos e cúmplices dos maiores crimes contra a Humanidade nos tempos modernos. Pronto! Está feita a receita do caos!
"Maranata! Ora vem, Senhor Jesus"!
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário