Mas, numa sociedade em que grande parte do público de nível superior tem palavras como "coadunar", "ojeriza", "insidioso" e "pragmático" como mistérios indiscerníveis, enquanto arvora-se a criticar Deus e o mundo ansiosamente, escrevendo "derrepente", "concerteza", "serto", "mim disse" e tutti quanti, ninguém sabe direito o que esperar. Na dúvida, quem não entende bulhufas do que está acontecendo em nosso derredor - como aquele(a) que fala não tendo nada a dizer, mas dizendo para ter algo a falar -, agarra-se à "tese" de que desabafos como o meu são apenas a expressão de alguma arrogância... pois temos de ser "humildes". Pois é, "humilde" virou sinônimo de "bocó conivente e conformado" (rsrs)... e ninguém me disse!!
Li que uma padaria de São Paulo escreveu, na descrição de um bolo à venda, "afro-descendente", para não grafar "nega maluca", como ele é comumente conhecido!! Hahahaha.... Tenho certeza de que há uma maioria negra rindo da coisa toda, porque é ridícula mesmo! Mas, se fosse só numa padaria de uma cidade do Sudeste, eu não me prestaria a escrever meio parágrafo.
Pululam ideias imbecilizantes (imbecis fertilizantes) que, anos atrás, seriam levadas tão a sério como as reclamações de Eufrazino sobre Pernalonga. Um gênio da esquerda caviar na Net teve a brilhante ideia de afirmar que Barack HUSSEIN Obama nada tinha com os muçulmanos e que era mais imperialista que G. W. Bush.... Sabem por quê? Por causa - segure-se para não cair! -, do "cristianismo" do presidente mais anticristão de toda a história estadunidense. O pior: ele é o reflexo de uma elite midiática vendida, desinformante, global, cujos proponentes se tornaram os reis da arte da ambiguidade, o que convenientemente lhes cobre os passos. Os cavalos-de-batalha repetidores são a militância fiel, que sai às ruas para (ainda) vociferarem que lutam contra o "imperialismo americano"... Hahahahaha.....
E quanto aos "Einsteins" da Academia, mais especificamente os das Humanidades??? São os caras que ensinam que o Partido da SOCIAL-DEMOCRACIA Brasileira, o PSDB (esse mesmo, cujo líder e ex-presidente do Brasil, F. H. C. falou recentemente que achava "um absurdo" se requerer o impecheament de Dilma, pela corrupção transloucada de seu [des]governo) é um partido de "extrema direita"!!!! Aí lascou tudo mesmo e ninguém duvide de que chegou a época em que o poste é quem está fazendo xixi no cachorro! O coro de estudantes nas universidades federais (principalmente) que ecoa os preceitos amalucados dos "deuses hippies" destas instituições revela-nos que, minadas há décadas pela doutrinação cultural marxista-gramsciana, as universidades há muito deixaram der ser centros de formação crítica e criteriosa, tornando-se pólos de lavagem cerebral política, cujo principal objetivo foi alcançado com êxito: a formação de uma massa influente de assombrados, medrosos, paranóicos e egoístas idiotas úteis, no melhor dos jargões gramscianos.
Sei que as pessoas querem ver e curtir, aqui, fotos de gatos e notícias sobre os banheiros de pessoas famosas. Um texto "muito longo" como esse é cada vez mais ignorado. Realmente, saber, se informar, incomoda. O livro bíblico sapiencial de "Eclesiastes" alerta que "quem aumenta ciência (conhecimento), aumenta tristeza ... Desculpa aí, gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário