Pesquisar no blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Criação x Evolução - disputa esquenta nos EUA, com a corrida à presidência

ALGUNS CIENTISTAS AMERICANOS AFIRMAM: ´PRESIDENTE CRIACIONISTA LEVARÁ EUA À PERDIÇÃO´


A vitória do pastor batista Mike Huckabee na primeira etapa do processo de escolha do candidato republicano à Casa Branca levou a comunidade científica americana a advertir sobre os perigos de se eleger um presidente que duvida da teoria da evolução.
"Se nosso país começar a se comportar de forma irracional, enquanto todos os demais países que avançam e buscam nos alcançar (para serem líderes mundiais em ciência e tecnologia) se comportam racionalmente, estamos condenados", alertou o professor da Universidade de Michigan Gilbert Omenn, na apresentação de um livro da Academia Nacional de Ciências. "Um presidente que não acredita na teoria da evolução me preocuparia (...) É uma forma de conduzir nosso país para a perdição", frisou este integrante do painel de especialistas presentes no lançamento do livro "Ciência, evolução e criacionismo". "Não ensinamos a astrologia como alternativa para a astronomia, ou a bruxaria como alternativa para a medicina", defendeu Francisco Ayala, professor de Ciências Biológicas na Universidade da Califórnia, presente no painel. "Temos de entender a diferença entre o que é e o que não é ciência. Não devemos ensinar o criacionismo como alternativa à evolução", insistiu. O ex-governador do Arkansas (sul) Huckabee, um cristão conservador de 52 anos, que venceu na quinta-feira a primária republicana de Iowa (centro), disse, durante um debate em maio de 2007, não acreditar na teoria da evolução. Após sua vitória em Iowa, porém, Huckabee moderou sua postura antievolucionista, declarando, em uma entrevista à TV, que a pertinência de se ensinar o criacionismo nas escolas não é "assunto do nosso presidente".

Fonte: AFP

NOTA - Comparar astrologia e bruxaria ao criacionismo é um contra-senso que não é bem entendido por todos. As teorias e postulados do evolucionismo, apesar da verborragia acentuada dos que o defendem, não são comprováveis (testáveis), não podem ser reproduzidos sendo restritos exclusivamente à observação e interpretação. As evidências apontam claramente para um projeto, um design inteligente - o que não é aceito pela maior parte da comunidade científica atual, mas não é aceito a priori, ou seja, parte-se do pressuposto que não houve criacionismo algum. Acatar estas idéias, expressas a grosso modo aqui, em detrimento dos conceitos evolucionistas (como por exemplo afirmar que criacionismo e religião são a mesma coisa) equivale a afundar o próprio evolucionismo ao nível das categorias das quais o mesmo quer tanto distanciar-se, como a bruxaria e a astrologia. E um último pensamento: Estes cientistas... é como se os problemas dos EUA estivessem em sua fé em Deus!!!!.... É justamente a falta de fé e temor a Deus que está tornando os EUA uma nação cada vez mais caótica. Inverter o papel é colocar a "culpa no vento". A imbecilidade de algumas afirmações de gente supostamente informada é algo tão ridículo, que beira a sandice.


Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Daniel F. Gontijo disse...

Ainda não conheço evidência alguma que venha a sugerir o criacionismo. Se puder me indicar fontes a respeito, ficaria grato.
Sobre a comparação do criacionismo com bruxaria e astrologia, lembrei-me de um vídeo muitíssimo interesante. Ele sugere que o cristianismo se fundamentou em algumas crenças egípsias, baseadas em astrologia. Não é de tamanha qualidade, mas são correlações chocantes. http://br.youtube.com/watch?v=CZ8naJjapek

Um abraço!

Ofertas Exclusivas!!!!