O X Encontro para a Consciência Cristã, encerrado no último dia 5, continua repercutindo positivamente em nível nacional. O público que compareceu ao evento durante o sete dias de realização ratificou o crescimento desse que já é considerado, pelos turistas que para Campina Grande vêm nesse período, o maior evento apologético do Mundo. A programação foi marcada pela diversidade, com a realização de momentos devocionais, palestras, simpósios, pregações e apresentações musicais. O prefeito Veneziano Vital do Rego, quando de sua avaliação dos eventos realizados na cidade no período momesco, através da Rádio Correio FM, ressaltou o crescimento do Encontro para a Consciência Cristã e a participação da Prefeitura local com seu apoio.Para o pastor e conferencista carioca Renato Vargens, “O encontro realizado em Campina Grande conquistou o coração da comunidade evangélica nacional devido a sua grandiosidade, participação de cristãos de várias regiões e pela sua diversificada programação. Por onde passo, encontro pessoas encantadas com a importância e dimensão do evento”, afirmou.
O X Encontro para a Consciência Cristã contou com a presença de pessoas oriundas de vários estados brasileiros como: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Espírito Santo, Amapá e Paraná. Muitos deles souberam do Evento pelo site da Vinacc e por meio de panfletos espalhados pelo Brasil inteiro. Além disso, a divulgação aconteceu também por jornais e boletins das igrejas evangélicas do país. É o caso de Angélica Lima, natural da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Ela ficou sabendo do evento por meio do boletim informativo da OMEB - Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil, em dezembro passado. Desde que ficou sabendo do evento, Angélica se programou e decidiu vir pela primeira vez a Paraíba. Quando chegou a Campina Grande, Angélica Lima ficou encantada com a cidade e impressionada com a dimensão do X Encontro para a Consciência Cristã. “Eu tenho que admitir que nunca tinha visto um encontro como esse, uma estrutura completa, organizada”, revela. E ainda completa que o que mais lhe chamou atenção, foi a estrutura de palestras e os temas debatidos: “Não tinha idéia que existia um evento que questionasse temas tão bons e tão importantes para a Comunidade evangélica. Estou muito feliz de ter participado do X Encontro para a Consciência Crista”. Angélica Lima ficou bastante animada e já se programa para a XI edição do Encontro para a Consciência Cristã.
Presidente da AIECB, Pr. Aurivan Marinho, destacou a importância de um cristianismo essencialmente bíblico
A urgente necessidade da Igreja Cristã se voltar para um cristianismo bíblico foi alvo de pregação do pastor Aurivan Marinho, presidente da Aliança de Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil, na noite deste domingo, 3, na representação do Tabernáculo Bíblico, instalado no Parque do Povo, em Campina Grande. A sua pregação fez parte da programação do X Encontro para a Consciência Cristã, promovido pela VINACC. Ele destacou, em sua mensagem, a importância do resgate de uma espiritualidade com base na Bíblia, além de outros aspectos fundamentais para a família cristã, a exemplo do resgate da pregação bíblica. Segundo ele, muitos pregam falsos “evangelhos”, não levando à comunidade em geral a verdadeira palavra de Deus.
Diretor da MPC, Pr. Ricardo Costa, estimula a Igreja à evangelização, mesmo em meio às dificuldades do presente
O pastor Ricardo Costa, diretor de treinamentos da Mocidade para Cristo (MPC), estimulou o público presente à reunião devocional realizada na manhã da segunda-feira, 4, no Parque do Povo, a se levantar em prol da concretização da vontade de Deus quanto à evangelização, apesar das dificuldades presentes no mundo para que isso se concretize. “Precisamos ser semeadores da palavra do Senhor. A Bíblia, no Evangelho, fala que o semeador saiu a semear, ou seja, quem serve a Deus deve ter uma postura de ação, de mobilização e de busca daqueles que precisam ter conhecimento pleno da verdade”, disse o pastor, natural de São Paulo e dirigente da Comunidade Presbiteriana de Vinhedo.
Conforme relatou, contudo, o trabalho de evangelização é muito difícil, levando-se em conta que existem vários fatores prejudiciais a esta atividade, como a falta de fé das pessoas, o consumismo, o mundanismo e a busca das pessoas pelos bens materiais em detrimento dos valores espirituais.“Isto, porém, já foi ensinado pelo próprio Jesus Cristo, o qual sempre alertou aos seus seguidores que haveriam de sofrer perseguições. De fato, somos incompreendidos, mas nada deve nos desanimar, afinal a ação da igreja neste mundo é de propagar o caminho da Salvação, embora a maioria não aceite a Cristo como Senhor e Salvador”, disse. Ele também explicou que neste encontro, a Mocidade para Cristo está tendo um papel importante na realização de atividade junto aos jovens que prestigiam o X Encontro para a Consciência Cristã. Quanto ao encontro, comentou estar participando dele pela primeira vez, revelando-se impressionado com a sua dimensão e com a intensa participação da comunidade cristã.
Pastor Jorge Noda conclama o povo a seguir a verdadeira Teologia Cristã
Uma palavra de alerta do pastor presbiteriano Jorge Noda chamou a atenção das sete mil pessoas que lotaram na noite desta segunda-feira, 4, a representação do Tabernáculo Bíblico, instalada no Parque do Povo para a realização do X Encontro para a Consciência Cristã, promovido pela VINACC. Durante a sua pregação, com base no segundo livro de Timóteo, ele defendeu a busca do conhecimento e interpretação da Palavra de Deus através de uma Teologia Bíblica. Em sua visão, os crentes devem ser regidos unicamente pela Bíblia, que é a expressão e a mensagem de Deus para todos os homens. “Infelizmente, igrejas inteiras estão se deixando levar pelos falsos profetas. Com isso, as pessoas buscam tão somente receber uma mensagem de auto-ajuda, nestes tempos de pregação materialista que estimula a comunidade a buscar praticas mágicas em busca de certos milagres, mas sem qualquer base na Bíblia Sagrada”, afirmou.
De acordo com Noda, Deus não pode continuar a ser visto como “uma espécie de empregado cósmico para satisfazer as nossas necessidades materiais”, nem tão pouco “a Bíblia é uma espécie de horóscopo evangélico. Porém, conforme advertiu, deve ser respeitada e acatada como a mensagem de Deus, cheia de toda a autoridade para guiar a nossa vida”, disse, arrancando aplausos. Para o pastor, predomina hoje, até mesmo no meio tido como evangélico, o culto à personalidade, a diversão religiosa e as falsas promessas de certos “milagres”. Enquanto isso, "as pessoas carecem do entendimento de que devem buscar a Jesus porque apenas nele é que encontraram salvação e remissão de pecados. Contudo, tal entendimento apenas se dará mediante uma teologia bíblica e não com base nas mentiras apregoadas por falsos profetas. O verdadeiro Evangelho é o bíblico. Não devemos fazer como alguns pregadores, que sucumbem diante da tentação de propagar uma mensagem apenas agradável aos seus ouvintes, mas totalmente destituída de fundamento bíblico. Devemos, então, assumir a nossa condição de profetas do Senhor e, para tanto, precisamos unicamente seguir e nos reger pela Bíblia”, destacou.
Fonte: VINACC
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário