Milhares de turistas desafiaram nesta sexta-feira o calor tropical para visitar a aldeia filipina de San Pedro Cutud, onde inúmeros fiéis se mortificam pela Sexta-feira Santa.
Ruben Enaje, um católico devoto dessa aldeia, impressiona ao colocar uma coroa de espinhos antes de ser crucificado. Pela vigésima-segunda vez. Esse decorador de 47 anos foi o primeiro dos 19 homens do povoado que se crucificam durante a Sexta-feira Santa como forma de agradecer a Deus ou pedir bênçãos. "É doloroso e difícil. Mas continuarei fazendo enquanto eu puder. É meu compromisso com Deus", explicou à AFP.
Reviver o calvário de Jesus faz parte dos sangrentos espetáculos que anualmente deixam os turistas boquiabertos nessa nação majoritariamente católica.Vários vizinhos, vestidos de centuriões romanos, arrastaram pelas ruas os penitentes até uma pequena colina, onde as cruzes - e cerca de 2.000 turistas - aguardavam. Enaje gritou agonizante no momento em que os cravos de metal de 18 centímetros atravessaram as palmas das mãos e os pés.
A Igreja Católica Romana desaprova essas práticas, enquanto ministério da Saúde aconselha que os penitentes se vacinem contra tétano e esterilizem bem os materiais. As crucificações são organizadas pela prefeitura da pequena cidade, com ajuda do ministério do Turismo.
Fonte: Notícias Cristãs
"Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este (Jesus Cristo), santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus, que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu."
Hebreus, 7:26-27
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário