Pesquisar no blog

domingo, 23 de março de 2008

Por essa você não esperava!...

"SUPRA-SUMO DO SABER" PARA OS DARWINISTAS INVETERADOS, O ZOÓLOGO BRITÂNICO E ATEU, RICHARD DAWKINS, SURPREENDE AO AFIRMAR EM DOCUMENTÁRIO QUE CRÊ EM "DEUSES ASTROUNAUTAS"


Por Olavo de Carvalho
Adaptado por Artur Eduardo

No documentário de Ben Stein, "Expelled: No Intelligence Allowed" (Expulso: Não é Permitido Inteligência), o dr. Richard Dawkins, que seus devotos consideram a encarnação mesma da razão científica em luta contra as trevas do obscurantismo e da superstição, faz uma revelação altamente significativa: ele não acredita no Deus dos cristãos e judeus, mas acredita... em deuses astronautas! Stein, que é um tremendo gozador, refreia-se e, por caridade, transmite a declaração sem comentários. Só não farei o mesmo porque não me sai da cabeça a frase célebre de G. K. Chesterton: "Quando os homens param de acreditar em Deus, não é que não acreditem em mais nada – eles passam a acreditar em tudo.".

NOTA do Pr. Artur Eduardo: A teoria de que seres extra-terrestres vieram à terra e ensinaram a raça humana técnicas de construção, agricultura, engenharia, medicina etc., não é nova. Um dos maiores propagandistas desta idéia é o suíço Erik von Daniken, que ficou famoso na década de 70 com a publicação do best-seller: "Eram os Deuses Astronautas?". Dankiken, que conseguiu uma legião de fãs no mundo todo com suas idéias, desqualifica inclusive, a Bíblia, como sendo um livro que foi mal interpretado: para ele, muitas das histórias contidas lá são encontros imediatos do terceiro e quarto graus, testemunhados pelos escritores.

Para muitos, a explicação da biogênese (origem da vida, na terra) encontra respaldo com a idéia da panspermia, idéia do médico e cientista alemão Hermann von Helmholtz (1821-1894). Para este alemão, as "sementes" da vida vieram do espaço. Esta idéia já encontra respaldo, por sua vez, nas idéias de Anaxágoras (c. de 500-428 a.C.). Contudo, foi Helmohltz que deu a "roupagem moderna" da teoria. Oberve, porém, que Anaxágoras baseava suas idéia de "sementização" do mundo sensível a partir do "nous", ou a consciência universal, portanto, inteligente. Hoje, a panspermia é defendida por alguns estudiosos como tendo também uma origem inteligente, contudo, não divina mas extraterrestre. Este parece ser o caminho natural que seguirá o proeminente dr. Richar Dawkins; ou, em outras palavras, para o ´baluarte do saber ocidental´: "A causa da vida pode ser ´qualquer coisa´, menos Deus".

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!