Pesquisar no blog

quinta-feira, 27 de março de 2008

Precisamos interceder mais pera América Latina, e entender o quê acontece nela....

COLÔMBIA AFIRMA TER ENCONTRADO URÂNIO PERTECENTE ÀS "FARC"



O Ministério da Defesa da Colômbia disse que foi encontrado em Pasquilla, um povoado rural perto da capital, Bogotá, um carregamento de urânio empobrecido que pertencia ao grupo rebelde Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O povoado, a sudeste de Bogotá, fica em uma área próxima a uma região tida como reduto das Farc.

O Ministério da Defesa revelou que, no dia 20 de março, recebeu da inteligência militar uma amostra do mineral, que foi analisado por especialistas do Instituto Colombiano de Geologia e Mineração (Ingeominas).

Segundo as autoridades, pode se tratar de mais de 30 quilos de urânio que, "de acordo com as informações contidas nos computadores de Raúl Reyes, haviam sido adquiridos pelas Farc".

Reyes foi morto em 1º de março em um bombardeio colombiano a um acampamento do grupo guerrilheiro em território equatoriano, em um ataque em que morreram pelo menos 16 rebeldes, de acordo com as forças militares da Colômbia.

No dia 3 de março, o diretor da polícia colombiana, general Oscar Naranjo, revelou que um dos laptop encontrados no acampamento do chefe guerrilheiro foi encontrada uma mensagem de email que mencionava uma transação envolvendo 50 quilos de urânio.

Urânio empobrecido é usado especialmente para a fabricação de armas e blindagem para veículos de combate.

A operação militar colombiana de 1º de março provocou uma crise diplomática com o Equador que deu sinais de agravamento depois da descoberta de que um dos mortos era o cidadão equatoriano Franklin Aisalia Molina.

O caso levou o Equador a pedir uma intervenção, novamente, da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Fonte: BBC Brasil

NOTA: Numa época de combate ao terrorismo global, vemos grupos que se insurgem contra os clamores da população em geral e fomentam, a todo o custo, a violência da guerra, ou melhor, da ´guerrilha´. As FARC quase não têm apoio na própria Colômbia, como índices que foram divulgados recentemente, mas insistem em terrorismo pseudo-idealista e narcotráfico. Estas atividades, principalmente a segunda, são a maior fonte geradora de receita da organização para-militar. É claro que a droga comercializada é a mesma responsável pela destruição de milhares de vidas vazias em todo o continente. Não há mais ideologias esdrúxulas a serem defendidas; isto é mentira. Há, sim, um projeto orquestrando a implementação de um sistema global que precisa, para ser imposto, da sublevação dos valores que compõem principalmente o Ocidente. Isto já está acontecendo e as FARC, hoje, são peões neste imenso jogo de xadrez mundial. Temos de ficar atentos, vigilantes. Precisamos entender a quem, realmente, interessa o caos dos sistemas atuais, provocados pelas ´mentes revolucionárias´.


Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!