Charles Manson, líder da seita que, em 1969, assassinou Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski, apresentou um disco que distribuirá gratuitamente pela internet, apesar de continuar preso na Penitenciária Estadual da Califórnia, nos Estados Unidos.
O álbum, chamado "One Mind", foi finalizado e lançado em abril de 2005, mas sem publicidade. Agora, foi apresentado novamente de forma gratuita pela internet.O disco está disponível na rede por meio do selo fonográfico Family Jams, propriedade de Manson, e com a licença Creative Commons, que permite que qualquer pessoa possa reproduzi-lo ou copiá-lo contanto que não seja para fins comerciais.
Esta iniciativa já foi usada por outros grupos de destaque na música como as bandas Radiohead, comandada por Thom Yorke e Nine Inch Nails.
O portal de internet do Family Jams descreve este trabalho, de 76 minutos e formado por 16 canções, como "puro Charlie, sem aditivos, sem correções, sem opiniões acrescidas, nem filtros e nem edição".
O desenho da capa foi feito por Manson, que fez parte do cenário musical de Los Angeles e de fato escreveu a canção "Never Learn Not to Love" para os Beach Boys.
Em 1970, Manson publicou o álbum "Lie: The Love & Terror Cult" para financiar seu julgamento pelo assassinato de Tate.
"Nancy"
O famoso psicopata continuará em evidência nos próximos meses, já que a atriz Lindsay Lohan, 21, foi confirmada em março como protagonista de "Manson Girls", onde a jovem interpretará um dos membros mais leais da seita de Manson.
Lohan interpretará Nancy Pitman, uma mulher que cresceu em uma zona rica de Malibu, no Estado americano da Califórnia e aos 16 anos conheceu ao assassino por um amigo em comum. Pouco depois, ela foi morar com Manson, se tornando uma de suas mais fervorosas seguidoras.".
Fonte: Folha On-lineNota do Pr. Artur Eduardo: Algumas curiosidades:
1 - O cantor conhecido por "Marylin Manson" (pseudônimo de Brian Hugh Warner), concebeu o seu nome artístico em homenagem, segundo ele, a Marylin Monroe e Charles Manson. "Marylin Manson" (foto) ganhou o título de "reverendo Manson" de Anton LaVey, o falecido fundador da Igreja de Satanás.
2 - Roman Polanski (foto), ex-marido de Sharon Tate, assassinada por Charles Manson e seu grupo, é proibido de ir aos Estados Unidos desde 1978, data em que foi acusado de estupro de uma menina de 13 anos. Deste então vive na Europa. Polanski é conhecido por seus filmes cujo conteúdo fazem apologia do satanismo e magia, como "O Bebê de Rosemary" e "O Último Portal".
3 - Quando assassinou Sharon Tate e seus quatro amigos, na casa do cineasta Roman Polanski, o grupo esfaqueou a atriz, grávida, 16 vezes com uma baioneta, e a enforcou. O grupo disse depois que gostaria de ter-lhe arrancado a criança do ventre. No dia seguinte, foi a vez do casal Leno e Rosemary LaBianca. Depois de mutilarem o casal, membros do grupo escreveram, com o sangue dos assassinados, as palavras: "political pig" (porco político) e "helter skelter", em referência a uma música dos Beatles, de mesmo nome. Manson dizia que os Beatles falavam com ele, em suas músicas. "Helter Skelter", que também foi grafado a garfadas, no peito de Leno, é considerada como a ´precursora do estilo heavy metal´. Fora lançada um ano antes das mortes, pelos Beatles. Este grupo produziu inúmeras músicas que faziam apologia às drogas, como a "Lucy in the Sky with Diamonds", na qual se vêem claramente as iniciais "LSD", droga muito comum nos anos 60 e 70. O álbum "Sgt. Peper´s lonely hearts club band" (A banda do clube dos desamparados do Sgto. Pimenta) foi considerada pela revista "Times" como um "ensopado de drogas". Neste álbum, um dos preferidos de Charles Manson, algumas pessoas afirmam que é clara a ligação do grupo com magia e ocultismo, e que o "Sgto. Pepper" é uma alusão a Aleister Crowley, considerado ´maior satanista do século XX´.
4 - A promotora do caso que julgou Charles Mansosn afirmou que ele era "o homem mais maligno e satânico que ela já ouvira falar que andara sobre a face da terra".
5 - Charles Manson continua fazendo fãs, em todos os Estados Unidos. Axl Rose, ex-vocalista da banda "Guns in Roses" é um fã declarado do psicopada e já cantou canções de autoria do mesmo.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Um comentário:
Há um erro no texto. Axl Rose ainda é vocalista da banda Guns n' roses
Postar um comentário