Em Igarassu, município de Pernambuco, Santo Antônio é mais que o “santo casamenteiro”. Ele ganhou o título de "vereador perpétuo" da cidade, acompanha a sessões na Câmara e recebe até salário por isso.
Na Câmara, uma placa informa que o santo ocupa o cargo de vereador, para que não haja dúvidas. O título não é simbólico. É real: textos de resoluções da Câmara se referem ao santo como "vereador perpétuo".Dos cerca de 50 mil vereadores brasileiros, Santo Antônio é o único que não precisará fazer campanha este ano para se reeleger, porque o cargo que foi dado a ele é para sempre.
Mas como pagar salário a um santo? Todo mês, religiosamente, uma freira vai à Câmara para receber em mãos o salário de Santo Antônio. Segundo problema: quanto é que o santo deve receber de salário? Hoje, Santo Antônio recebe um salário mínimo por mês. Mas os vereadores acham pouco.
"O salário pago a Santo Antônio é baixo", defende o vereador Valdemir Nunes "Maguila". O vereador Dílson Siqueira Magalhães concorda com ele: "O salário do santo deveria ser de pelo menos dois salários-mínimos". O vereador Williams Morais pede ainda mais: "Ele merecia ganhar igual um vereador de Igarassu", diz - cerca de "R$ 3,8 mil", segundo o vereador Aristóteles Souza.
"Não me oponho ao pagamento, mesmo sendo representante do Partido Comunista, por conta da tradição cultural e da formação católica do nosso povo. Ele tem uma simbologia no nosso município", afirma o vereador Herbert Bezerra.
A freira que recebe o salário do santo-vereador mostra que aplica o dinheiro na manutenção de uma escola e orfanato.
"Eu nem sei quanto ganha um vereador. Acho que deveria ser a mesma coisa. Mas como não é, nos satisfazemos com o pouco. O pouco com Deus é muito", comenta a irmã Zélia do Agnus Dei, responsável pelo orfanato.
Fonte: G1
Nota: Este entenebrecimento espiritual, que leva ´representantes do povo´ a não propor mais programas sociais diversos, mas estar preocupado se o ´santo merece ou não´ um salário, pago pelo povo????!!!!... Não... Isto é, de fato, o cúmulo do absurdo!! Precisamos nos levantar, como cristãos, contra todos os princípios que vituperam o bom nome do Evangelho. Encaminhem informações como estas: isto precisa chegar ao conhecimento do maior número de pessoas possível, pois como prefeito de Igarassu, o mesmo deveria estar preocupado em distribuir a (tão suada) arrecadada renda institucional, em formas de melhorias reais para o maior número de eleitores e moradores possível daquele município carente e com problemas que afligem, sim, pessoas de carne e osso! Desta forma, o governo de cidade alguma precisaria de um vitupério deste, para gerar ´esmolas´ a quem quer que seja.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário