Charge. Uma criança, com uma arma na mão, mata alguém. Uma mulher argumenta: "Eu acredito que ele apenas criança....certo?", ao que a outra afirma: "´Agora´ ele é".
Um rapaz de 18 anos e dois adolescentes de 15 e 13 anos foram detidos ontem (29) suspeitos de terem assaltado o mesmo posto de combustíveis ao menos 130 vezes, conforme a Secretaria da Segurança Pública.
O posto fica no bairro Jardim Santa Cândida, em Diadema (Grande São Paulo). Os suspeitos foram detidos pela PM (Polícia Militar), ao chegarem ao posto anunciando assalto. Com eles foi apreendida uma arma de brinquedo.
Conforme a Polícia Civil, os três detidos confessaram os assaltos, mas não informaram quantas vezes atacaram o estabelecimento.
Fonte: Folha On-line, Zaroio
NOTA: E o pior: acosmumemo-nos a vermos e ouvirmos mais notícias surreais como esta, pois não há perspectiva, plano, projeto, vontade ou disponibilidade para que haja qualquer tipo de melhora. Não, não sejamos ingênuos. Não há vontade de mudança, por parte de quem dirige as instituições, porque observamos, no mínimo, a conivência total com a criminalidade e impunidade que crassam nossa nação. Há interesses escusos envolvidos, e muita malignidade. Não acredito, de verdade, que alguém em sã consciência afirme que um jovem de 16 ou 17 anos, que estupra, mata com requintes de crueldade, degola vitmas, estripa mulheres, assassina a sangue frio é apenas ´uma vitma´da sociedade. Assim, toda a sociedade será vitma de si mesma, o que é um absurdo. Nós não somos guiados por instintos, mas por escolhas. O problema é que o sistema favorece interesses que sabemos que existem, e o resultado seria cômico se não fosse trágico, um posto assaltado por adolescentes e um jovem, umas 130 vezes. Como é que jovens com 16 e 17 anos estão votando, elegendo seus os líderes da nação, mas não podem ficar mais de 2 ou 3 anos presos, como se nestes casos fossem crianças, e naquele, adultos?
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário