Uma aldeia predominantemente cristã de Horale foi atacada na noite de 2 de maio por uma multidão de extremistas muçulmanos de Saleman, uma aldeia vizinha. Os extremistas puseram fogo em 120 casas, três igrejas e na escola da aldeia. Foram mortos quatro cristãos e 56 ficaram feridos. Foram destruídos quinze hectares de plantações, como também 20 barcos de pesca e dois barcos a motor. Três das quatro vítimas tiveram as gargantas cortadas. Uma senhora de 47 anos, Welhelmina Pattiasina, foi torturada primeiro e a neta dela, Yola, de apenas seis anos, teve a barriga aberta.
Edward Unwaru, de 84 anos, foi queimado até morrer depois que a garganta dele foi cortada. Uma quarta vítima, Josef Laumahina, de 39 anos, foi cortado e lançado às chamas. Aldeia de Horale abriga 175 famílias, num total ao redor 2300 pessoas. Patrick Sookhdeo, diretor internacional do Barnabas Fund, comentou: "Horale fica em uma área remota na ilha de Seram, na província de Ma luku. Essas áreas têm sido alvos de vários incidentes semelhantes nos últimos cinco meses. A província de Maluku enfrentou uma intensa campanha violenta anticristã entre 1999 e 2001 e teme que essa situação possa se repetir novamente. Por favor ore pelo retorno das relações harmoniosas e da paz na região.". Felizmente a polícia destacou um grande contingente para policiar as duas aldeias e impedir que novas atrocidades ocorram na região.
Pedidos de Oração:
1. Ore pelos cristãos de aldeia Horale. Muitos perderam as casas e tudo o que eles possuíam. Interceda especialmente pela família e amigos de Welhelmina, Yola, Edward e Josef, mortos no ataque. Peça para que Deus os conforte, e que Ele os sustente. Ore também para que todos os feridos sejam curados.
2. Ore para que os cristãos de Horale tenham graça, possam perdoar e amar os inimigos deles.
3. Agradeça a Deus pelo fato de as autoridades indonésias estarem prontas para enviar um grande contingente de policiais para guardar o espaço geográfico entre as duas aldeias.
Fonte: Portas Abertas
Números, em site, mostram as consequências da extrema violência do fundamentalismo islâmico
So, you think the Ku Klux Klan | |
More people are killed by Islamists each year than in all 350 years of the Spanish Inquisition combined. (source) | Islamic terrorists murder more people every day than the Ku Klux Klan has in the last 50 years. (source) |
More civilians were killed by Muslim extremists in two hours on September 11th than in the 36 years of sectarian conflict in Northern Ireland. (source) | 19 Muslim hijackers killed more innocents in two hours on September 11th than the number of American criminals executed in the last 65 years. (source) |
Segundo o site "Religion of Peace",
- Mais pessoas foram mortas por terroristas islâmicos do que em 350 anos de Inquisição espeanholha;
- Mais pessoas morrem por atos de extremistas, por dia, do que todos os mortos da famigerada Ku Klux Klan, em 50 anos.
- Mais pessoas (civis) morreram em duas horas no ataque do 11/09 do que em 36 anos de conflitos na Irlanda do Norte e do que todos os executados americanos, no corredor da morte, em 65 anos.
NOTA: O Ocidente, realmente cristão, precisa se aproximar mais dos muçulmanos, mostrando-lhes que sabemos que sua religião não é composta de extremistas facínoras e suicidas... mas, que os mesmos fazem ´muito barulho´, e calam as vozes dos pacifistas e daqueles que querem dialogar. Uma conversa franca, séria, respeitosa, aberta, mostrando-se os pontos das religiões cristã e islâmcia DEVE ser incentivado, e não podemos mais aceitar o minimalismo ingênuo que prorroga a assertiva de que os conflitos entre o Ocidente e o Oriente se dão por ´religião´. Não. Há manipuladores que fomentam, por causa de seus interesses políticos, o zelo religioso; o mesmo que impregna o Ocidente de medo e repulsa. Isto precisa acabar. É terrivelmente lamentável o episódio na Indonésia. Os autores daquela barbárie deveriam estar todos presos, pagando por seus odiosos crimes. Mas, o diálogo inter-religioso, respeitoso e com bastante proveito para ambos os lados, a exposição da verdadeira mensagem cristã de salvação, de redenção que é, acima de tudo, respeitosa e amorosa, deve ser incentivada, sempre.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário