Pesquisar no blog

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Tensão no Oriente Médio

IRÃ TESTA MÍSSIL CAPAZ DE ATINGIR ISRAEL E COMEÇA A PROTAGONIZAR UM NOVO CAPÍTULO NA RECENTE HISTÓRIA DE TENSÃO QUE RONDA O ORIENTE MÉDIO



Os Guardiães da Revolução, tropa de elite do regime islâmico do Irã, testaram um míssil Shahab 3, com alcance suficiente para atingir Israel, informou nesta quarta-feira (9) a TV estatal Al-Alam.

O canal precisou que o míssil testado foi um Shahab 3, de carga convencional de uma tonelada e alcance de 2.000 km". O teste, que envolveu disparos de outros mísseis, ocorre em um momento de crescente tensão em torno do programa nuclear iraniano. O teste realizado, que incluiu também o disparo de vários outros mísseis, ocorre em um período de tensão crescente com o Ocidente em torno do programa nuclear iraniano.

Os Guardiões da Revolução realizam também manobras no Golfo para "aperfeiçoar as capacidades de combate das unidades balísticas e navais", indicou a imprensa iraniana. "O objetivo desses exercícios é demonstrar que estamos dispostos a defender a integridade da nação iraniana", declarou nesta quarta-feira (8) Hosein Salami, comandante das Forças Aéreas dos Guardiões da Revolução citado pela al-Alam.

"Nossos mísseis estão prontos para ser lançados em qualquer lugar, em qualquer momento, rapidamente e com precisão", assegurou. "O inimigo não deve repetir seus erros. Seus alvos estão sob nossa vigilância", acrescentou. No total, nove mísseis foram lançados, segundo a rede em língua inglesa Press TV. Além do Shahab 3, os mísseis Zelzal, com um alcance de 400 km, e Fateh, com cerca de 170 km de alcance, também foram disparados.

A Press TV divulgou imagens do Shahab 3 no momento de seu lançamento, em uma área desértica desconhecida do Irã. Os navios britânicos e norte-americanos concluíram terça-feira as manobras de cinco dias no Golfo destinadas a proteger as instalações petrolíferas, segundo a V Flota norte-americana, com base no Bahrein.

Fonte: G1

NOTA: Oremos pelo Oriente Médio. Mais do que nunca faz-se necessário o diálogo. E, em qualquer guerra, não há "vencedores"... só derrotados.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!