Pesquisar no blog

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Em defesa da fé cristã (VÍDEOS)

VÍDEOS COM EXCERTOS DE CÉLEBRES DEBATES ENTRE CRISTÃOS E ATEUS, COMENTÁRIOS E O FILME "FITNA", UMA DENÚNCIA CONTRA O EXTREMISMO ISLÂMICO ATUAL - IMPERDÍVEL!




Vídeos 1 e 2 - O jornalista e ex-ateu Lee Strobel intermedia um debate entre o Dr. Stephen Meyer, cristão, pesquisador do Discovery Institute, e o Dr. Michael Shermer, ateu, editor da revista "Skeptic" ("Cético"), sobre Design Inteligente e Teoria da Evolução. Muito bom.

Parte 1


Parte 2



Vídeo 3 - Parte de um debate entre o Dr. William Lane Craig (apologista) e o Dr. Peter Atkins (químico e ateu) no qual Craig explica a Atkins porque a ciência não pode ser utilizada como um paradigma absoluto da Verdade. Excelente!




Vídeos 4 - Célebre debate entre Dinesh D´Souza, ex-analista político interno da Casa Branca (EUA), e o conhecido e vociferante ateísta, Cristopher Hitchens, sobre evidências da existência de Deus. Posteriormente, o debate segue o controverso conceito das bases dos regimes totalitários que mais ceifaram vidas na História da raça humana. Muito bom.




Vídeo 5 - John Rabe, do programa "Aprenda A Discernir", apresenta os posicionamentos dos Doutores Paul Meyer e Timoty Paul Jones, autoridades em História Antiga e Bíblia, que discordam das principais asseverações do Dr. Bart Ehrman, autor do best-seller "O Que Jesus Disse. O Que Jesus Não Disse", no qual afirma que o Novo Testamento não é confiável.





Vídeos 6 e 7 - O radicalismo islâmico vem ganhando força, ultimamente. Protegidos sob uma manta de ferro de uma classe "intelectualizada", principalmente na Europa, radicais islâmicos acusam líderes cristãos e moderados de serem "racistas", enquanto promovem passeatas de ódio e convocação à "Jihad" ("Guerra Santa"), inclusive ovacionando a covarde e infame prática do suicídio terrorista. Ninguém está "autorizado" a criticar o Islã, sob a alegação de "racismo". Contrariando este contrasenso, o deputado holandês Geert Wilders produziu o filme-documentário "Fitna" ("Discórdia", em árabe) no qual ele demonstra como há, sim, incitações cada vez mais comuns ao ódio, por líderes e fanáticos islâmicos, que acontecem bem debaixo dos narizes dos inertes líderes ocidentais, para quem a política e a prática de abrir mão das convicções cristãs e a perseguição cada vez mais insidiosa da Igreja têm sido o ´único remédio´ para a boa convivência com os muçulmanos. Como o Islã é "incriticável", Geert ainda está sob proteção policial...

Parte 1


Parte 2



Fontes: Apologia, Youtube

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

juberd2008 disse...

Pr. Artur Eduardo,

Que vídeos excelentes já havia lido um livro do strobel. Gostei muito. Parabéns por postá-lo.

Graça e Paz.

Juber

Ofertas Exclusivas!!!!