Pesquisar no blog

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Missões: Perseguição aos cristãos, na Índia, está chamando a atenção dos europeus...

VICE-PRESIDENTE DO PARLAMENTO EUROPEU AFIRMA: "UMA VEZ MAIS NOS ENCONTRAMOS DIANTE DE UM ATAQUE CONTRAS AS COMUNIDADES CRISTÃS, O ENÉSIMO EPISÓDIO DE UMA PERSEGUIÇÃO QUE PARECE NÃO TERMINAR NUNCA"!!



Mario Mauro, vice-presidente do Parlamento Europeu, ergueu a voz esta semana para pedir que a União Européia apóie os cristãos que estão sendo vítimas do fanatismo hindu na Índia (LEIA A NOTÍCIA SOBRE O QUÊ O DIPLOMATA SE REFERE, LOGO ABAIXO). Em um comunicado difundido de Rímini (Itália), onde participa de reunião organizada pelo movimento Comunhão e Libertação, Mauro declarou que "a liberdade religiosa é o teste que serve para medir o respeito das demais liberdades e direitos do homem".

Mauro comentou que "uma vez mais nos encontramos diante de um ataque contra as comunidades cristãs, o enésimo episódio de uma perseguição que parece não terminar nunca". Segundo o vice-presidente do Parlamento Europeu, "a perseguição dos cristãos no mundo representa um dos mais ferozes desafios contemporâneos à dignidade da pessoa".

Por este motivo, continua dizendo Mauro, "a promoção de nossos ideais de liberdade e de justiça tem de converter-se cada vez mais no caráter da União Européia contra quem se refugia na ideologia para fundamentar seu projeto de poder".


Extremistas hindus conclamam o povo a destruir lugares de culto cristãos

Segundo a agência de notícias “AsiaNews”, desde a manhã do último domingo (24), milhares de hinduístas, ligados ao grupo militar Vishwa Hindu Parishad, estão engajados em ações violentas contra os cristãos, arrasando igrejas e capelas para vingar o assassinato do seu líder, Swami Laxanananda Saraspati, ocorrido no sábado.

Os movimentos radicais hinduístas acusaram a parte cristã da população de ter organizado o homicídio do líder fundamentalista e conclamam a multidão a destruir os lugares de culto da comunidade cristã.

A organização de Laxanananda é famosa pela sua oposição ao compromisso dos cristãos e culpa bispos, sacerdotes e irmãs de proselitismo. A zona desses conflitos é o distrito de Kandhamal, onde em dezembro passado três cristãos perderam a vida e mais de 90 igrejas, entre protestantes e católicas, foram incendiadas (leia mais).

Ontem (25 de agosto, grifo nosso), a polícia indiana informou que supostos extremistas hindus atearam fogo em um orfanato dirigido por missionários cristãos no leste da Índia, matando uma freira e ferindo gravemente um padre. O superintendente de polícia Ashok Biswal disse que o ataque ocorreu na localidade de Khuntapali, no Estado indiano de Orissa.

Já houve ataques de extremistas hindus contra missionários cristãos em Orissa no passado. Em 1999, o missionário australiano Graham Staines e dois filhos dele foram mortos por uma multidão que ateou fogo no carro em que estavam.

Fonte: Portas Abertas

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!