
Com 18 anos de idade, as garotas que tinham cinco ou mais refeições em família por semana tinham menos probabilidade de se envolver com drogas, incluindo bebidas e cigarro. E o mesmo efeito não foi observado entre os rapazes.
"Uma das descobertas-chave que tivemos é para as garotas", disseram os autores. "Descobrimos que garotas com refeições regulares em família têm metade da probabilidade de iniciar o uso de cigarros, álcool e maconha em um período de cinco anos."
Além disso, análises anteriores nos mesmos voluntários indicaram uma associação entre refeições familiares e menor risco de problemas alimentares, principalmente entre as meninas. Outra pesquisa dos mesmos especialistas estabelece essa associação com um menor risco de problemas como violência e abuso de drogas, e de problemas escolares em meninos e meninas.
Enquanto os autores não sabem explicar por que essas refeições em família não mantêm os rapazes longe do álcool e das drogas, eles recomendam que os pais utilizem outras estratégias para os meninos, como conversas breves sobre os riscos do abuso de drogas.
Fonte: Criacionismo
NOTA: O incentivo da busca por amizades sadias é algo cada vez mais fundamental, nos dias de hoje. Há um conhecido adágio popular que diz: "Dize-me com quem tu andas que te direi quem és". A questão é que, se alguém começa a andar com más companhias, por muito tempo, acabará tornando-se, inevitavelmente, ele mesmo uma ´má compania´. Além disso, os laços fraternais intra e inter eclesiásticos, ou seja, os daqueles que pertecem à Igreja do Senhor Jesus, devem ser fomentados. Tais laços são necessariamente compostos por uma característica extraordinária: Os mesmos seguirão para a eternidade. As famílias não abençoam a Igreja, como se diz, mas a Igreja abençoa as famílias!!!! É isto que precisa ser entendido, para que haja mais famílias sadias, e mais relacionamentos sadios, dentro das famílias. E a fórmula "dá certo" não somente com mulheres, mas com homens, também.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário