Na região controlada pela Índia, há uma geração de jovens traumatizados por duas décadas de conflito. A maioria sofre de depressão, transtorno de estresse pós-traumático, tóxico-dependência e tendências suicidas.
O número de jovens afetados é muito alto, especialmente se comparado com o de países ocidentais. Especialistas dizem que a saúde mental é uma vítima invisível da guerra e que isto irá deixar cicatrizes, comprometendo as perspectivas de um futuro promissor para a Caxemira, seja ele com ou sem a Índia.
Os pacientes têm insônia, dificuldade de aprendizagem, ansiedade e sofrem de uma síndrome caracterizada pelo medo dos ataques-surpresa empreendidos pela Índia para eliminar suspeitos de participarem da insurgência.
Fonte: Opinião e Notícia
NOTA: A região sofre com décadas de revoltas e inssurreições perpetradas por radicais islâmicos às autoridades hindus. É considerada uma das regiões mais perigosas do planeta. E, em pleno século XXI, não há qualquer tipo de solução humana à vista para esses conflitos que deixam marcas físicas e psicológicas terríveis nas pessoas.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário