Pesquisar no blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Enquanto Vaticano e Igreja Anglicana ´fazem as pazes´ com o Darwinismo....

ASTROFÍSICO DA ´NASA´ APONTA ERROS ÓBVIOS DA DOUTRINA DARWINISTA EM RELAÇÃO À POSIÇÃO NO CONTEXTO DA JUSTIFICAÇÃO TEÓRICA (EPISTEMOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO DA VIDA)



Enquanto o Vaticano e um importante líder anglicano estendem a mão em apoio ao darwinismo, o astrofísico da Agência Espacial Americana (Nasa), Chris McKay, disse o seguinte sobre o status da teoria no contexto de justificação teórica: "O paradigma darwinista quebra em duas maneiras óbvias. Em primeiro lugar, e mais claro, a seleção darwinista não pode ser responsável pela origem da vida. Em segundo lugar, há algum pensamento de que a seleção darwinista não pode explicar plenamente o surgimento da complexidade em nível molecular."

Pelo menos um cientista está enxergando o que alguns religiosos míopes se recusam a ver... Leia a entrevista completa que o McKay concedeu à jornalista Suzan Mazur (em inglês).

Fonte: Criacionismo

NOTA: McKay não é um criacionista, e isto fica claro na sua entrevista. Ele é conhecido por aparecer em vários documentários sobre Marte e a busca de vida fora da terra (exobiologia). Contudo, a questão aqui é mostrar que nem mesmo os mais conceituados cientistas têm um padrão com o qual possam se apoiar para fundamentar suas pesquisas, em campos mais vastos. Se, para um cientista conceituado como McKay, além de outros, muitos outros, o paradigma darwiniano é (categoricamente) inválido, então toda a epistemologia do desenvolvimento da vida precisa ser revista e deve have uma abertura, obviamente que a nível científico, de outras correntes divergentes, tal qual a do design inteligente. Isto não é religião "a priori", como alguns querem fazer as pessos acreditarem. Em ciência não há espaço para "eu acho"... ou é ou não é. E se o darwinianismo abre espaço para dúvidas (e são muitas) deve perder, de imediato, seu staus de paradigma do que quer que seja!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!