Pesquisar no blog

sábado, 25 de outubro de 2008

Como andam as famílias pós-modernas

"A BANALIZAÇÃO DO DIVÓRCIO"



Lembro que quando os meus filhos eram menores, os levei a uma daquelas festinhas de aniversário. Na hora "do parabéns", depois de cantarmos a clássica canção, a criançada presente começou a entoar outro hit famoso:

Com quem será com quem será, com quem será que “fulano” vai casar? Vai depender, vai depender, vai depender se beltrana vai querer

Até aí tudo bem, só que logo a seguir descobri que a música não havia terminado, isto porque, a meninada aos berros cantarolava:

... “Ela aceitou, ela aceitou, tiveram dois filhinhos e depois se separou.

Ao final da canção, todos os presentes à festa, deram uma sonora gargalhada.

Assusta-me o fato de que nossas crianças tratem com tanta banalidade os divórcios de seus pais e conhecidos. Infelizmente a família pós-moderna experimenta a olhos vistos a banalização do divórcio. Soma-se a isso o fato de que nossos jovens adiam e até recusam o casamento em virtude do descrédito construído a respeito do matrimônio. Em nossos dias a duração do casamento está em função da durabilidade dos sentimentos. Quando se descobre algum defeito do outro, então, tudo muda e experimenta-se o sentimento de estar diante de um desconhecido.

Caro leitor, a separação e falência conjugal são hoje uma gravíssima epidemia. Tenho plena convicção que o tempo destinado pelos jovens a preparação para o casamento é insuficiente e superficial. Além disso, as experiências sexuais de nossos adolescentes se dão cada vez mais cedo, contribuindo para o surgimento de uma sociedade depravada e promiscua. A fidelidade conjugal não é valorizada, o amor foi relativizado, e a promiscuidade incentivada.

Diante disto, mais do que nunca a Igreja de Cristo precisa anunciar o Evangelho integral, além obviamente de proclamar a esta geração os valores do Reino, na expectativa de que o bom perfume do nosso Senhor alivie o odor de putrefação deste mundo mal e pervertido.

Soli Deo Gloria,
Renato Vargens

Fonte: Renato Vargens

NOTA: "Porque o SENHOR, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio (divórcio) e também aquele que cobre de violência as suas vestes, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto, cuidai de vós mesmos e não sejais infiéis.". Profeta Malaquias, 2:16.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!