Pesquisar no blog

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Efeitos da crise: Inflação no Zimbábue chega a 231 milhões por cento!

MAIS EFEITOS DA CRISE MUNDIAL: INFLAÇÃO NO ZIMBÁBUE CHEGA A INCRÍVEIS ´231 MILHÕES POR CENTO´!!!




A taxa anual de inflação do Zimbábue chegou a 231 milhões por cento, segundo dados oficiais relativos a julho. O aumento, da ordem de 11,2 milhões por cento em relação ao mês anterior, ocorreu devido a aumentos nos preços do pão e dos cereais. Dados não oficiais indicam que a inflação, que já é a mais alta do mundo, pode ser ainda maior.

A inflação no Zimbábue é tão alta que o dinheiro do país quase não significa mais nada: salários perdem o valor no momento do pagamento, e o papel moeda quase não vale o papel com que é impresso. O governo tem respondido à alta da inflação com a impressão de notas com denominações cada vez mais altas, o que - segundo analistas - estimula ainda mais a inflação que destruiu a economia do país.

Muitos zimbabuanos apelam para o escambo para conseguir os produtos básicos, ou então contam com a ajuda de familiares que vivem na vizinha África do Sul. O desemprego já teria alcançado a marca de 80% da população adulta. A FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) estima que 2 milhões de pessoas precisam de alimentos no Zimbábue e que esse número deve subir para 5,1 milhões (ou 45% da população) até o começo de 2009.

"Milhões de zimbabuanos já estão sem alimentos ou sobrevivendo com apenas uma refeição por dia, a crise vai piorar muito nos próximos meses", disse Mustapha Darboe, da FAO.

Para ler a notícia na íntegra, clique AQUI.

NOTA: Intercedamos, irmãos em Cristo Jesus, por esta calamitosa situação. Os efeitos desta misteriosa crise mundial começam a se espalhar com violência e em uma repidez assustadora. Oremos para que o nosso Deus tenha misericórdia daquilo em que nós transformarmos nossa civilização.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

2 comentários:

Anônimo disse...

Temo que isso aconteça em outros países africanos, e não só neles, pois como já foi dito pelas autoridades, o nível mais crítico da crise ainda não chegou. Quem sabe algo semelhante não ocorra conosco, já que o Brasil está tão 'despreocupado' com essa crise.

Márcio Melânia disse...

Estou indicando seu blog a duas premiações:

- Blog de Ouro

- Prêmio Dardos

Para aceitar a premiação, entre no link abaixo e confira as regras.

http://noticiascristas.blogspot.com/2008/10/notcias-crists-recebe-mais-selos.html

Continuo aberto à parcerias para troca de links/banners.

Deus dê um sorriso enorme para você!

Muito obrigado!

Ofertas Exclusivas!!!!