Pesquisar no blog

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Para muitos alemães, Marx é a melhor ´resposta´ à crise financeira mundial!...

POR CONTA DA CRISE AUMENTAM AS VENDAS DA OBRA DE KARL MARX NA ALEMANHA




A atual crise financeira global parece estar aumentando a busca por obras de um dos maios conhecidos e ferozes críticos do capitalismo: o pai do comunismo, Karl Marx (foto).

A editora alemã Karl Dietz, dedicada a livros de pensamento de esquerda disse já ter vendido, neste ano, 1,5 mil cópias da obra mais famosa de Marx, O Capital, escrita em 1867. Só no mês passado, foram vendidas 200 cópias, o mesmo número que, no passado, costumava ser vendido em um ano. A Dietz não é a única editora a publicar obras de Marx, mas, segundo a imprensa alemã, lojas ao redor da Alemanha têm visto um aumento de 300% na venda do livro nos últimos meses.

O correspondente da BBC David Bamford afirma que muitos vêem a atual crise como um fracasso do capitalismo e que a obra de Marx poderia ajudar a entender o que deu errado. Segundo Bamford, o número de visitantes a Trier, na Alemanha, cidade natal de Marx, subiu neste ano para 40 mil. O curador do museu da cidade afirma que já perdeu as contas de quantos visitantes ele ouviu dizer que Marx estava, afinal, certo em suas críticas ao capitalismo.

Fonte: BBC

NOTA: Como o ´pai´ de um sistema falido (que para ele era o melhor) pode ser ´a resposta´ para a crise do capitalismo? Chamemos, então, os economistas da antiga União Soviética... Pela ´lógica´ destes que estão buscando resposta em Marx, aqueles enconomistas são as pessoas mais indicadas para darem uma solução à atual crise!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!