Pesquisar no blog

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Documentário "Falcão - Meninos do Tráfico" (VÍDEOS)

IMPRESSIONANTE DOCUMENTÁRIO "FALCÃO - MENINOS DO TRÁFICO"




"Falcão - Meninos do Tráfico" é um documentário brasileiro produzido pelo rapper MV Bill, pelo seu empresário Celso Atayde, e pelo centro de audiovisual da Central Única das Favelas que retrata a vida jovens de favelas brasileiras que trabalham no tráfico de drogas. A produção independente se tornou popular principalmente por sua transmissão no programa ´Fantástico´, da Globo. O documentário foi feito entre 1998 e 2006 em que os produtores visitaram diversas comunidades pobres do Brasil, registrando em 90 horas na maioria do tempo em forma digital, e um pouco em VHS. O nome do documentário é em razão do termo "falcão" usado nas favelas, que designa aquele cuja tarefa é vigiar a comunidade e informar quando a polícia ou algum grupo inimigo se aproxima. Os dois produtores tiveram que enfrentar o ambiente hostil onde viviam os jovens. Foi enorme a repercussão tanto nacional quanto internacional. Desligue um pouco a tv (principalmente se for aberta) e bom documentário!!!


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6


A realidade pode ser dura, fria e terrível. Esta é a realidade de inúmeros brasileiros, marginalizados nas favelas, vítimas da corrupção, da má administração, da má distribuição de renda e de um aparato governamental estúpido que, ao que tudo indica, não está nem aí para o que acontece de fato no país. Assim, mais do que nunca a Igreja do Senhor Jesus se faz necessária, não como um fim em si mesma, mas como um meio; um meio de explanar a Palavra da Verdade àqueles que vivem sem esperança.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Maya Felix disse...

Eu vi uns trechos do documentário e não tive a coragem necessária para ver tudo. Não consigo ver certas coisas, fico semanas pensando no que vi, angustiada, e sofro muito.

Maya

Ofertas Exclusivas!!!!