Pesquisar no blog

sábado, 1 de novembro de 2008

O que está acontecendo nos redutos (cada vez maiores) do radicalismo islâmico

MENINA SOMALI, DE 13 ANOS, ACUSA 3 HOMENS DE A TEREM ESTUPRADO. RESULTADO: ACUSADA DE ´ADULTÉRIO´, FOI APEDREJADA ATÉ À MORTE!




Foto que mostra uma execução por apedrejamento, por islâmicos: A mulher, no caso, é enterrada parcialmente, em alguns lugares. Depois é apedrejada até à morte.

Uma menina de 13 anos que havia sido estuprada por três homens foi apedrejada até a morte na Somália, depois de ser condenada por "adultério". De acordo com a e com a imprensa somali, Anistia Internacionala execução aconteceu em 27 de outubro, num estádio com cerca de mil espectadores, na cidade portuária de Kismayo.

A menina, identificada como Aisha Ibrahim Duhulow, foi presa pela milícia islâmica que controla Kismayo, depois de acusar três homens de estupro. O governo da Somália não respondeu a pedidos para que ela fosse libertada. "Essa criança sofreu uma morte horrorosa nas mãos da oposição armada que atualmente controla Kismayo", disse David Copeman, ativista da Anistia Internacional a cargo das campanhas em favor dos direitos humanos na Somália.

O país, de 8 milhões de habitantes, é um dos mais pobres do mundo e vive uma guerra civil constante desde 1991, quando várias milícias se uniram para derrubar uma ditadura militar e depois voltaram-se umas contra as outras. Grupos islâmicos armados, alguns deles ligados à organização terrorista Al-Qaeda, vêm combatendo tropas do governo e de sua aliada, a vizinha Etiópia. Essas milícias foram expulsas de Mogadício, a capital, em dezembro de 2006, mas depois disso tomaram o controle de Kismayo, a terceira maior cidade do país.

Fonte: Yahoo Notícias

NOTA: ´Anistia Internacional´? Aonde estão as autoridades civis, inclusive as da própria Somália? Que espécie de governo é este? Imagine: Se isto é o que vem a público, pense no que não vem!... E ainda há os que acusam os críticos do extremismo islâmico de serem discriminatórios. Digam isto à família da menina Aisha... Se você estiver pensando consigo: "Mas, é lógico. Este negócio de RELIGIÃO é algo ruim, extremo e retarda o avanço humano", gostaria de dizer que concordo com você! É por isso que sou cristão. No cristianismo, diferente das demais religiões, não precisamos fazer coisa alguma para alcançarmos o ´padrão de Deus´, mas Ele mesmo já fez tudo, em Cristo Jesus. O cristianismo não uma tentativa de o homem religar-se à divindade, mas o próprio Deus reconcilia-se com o homem, na pessoa de Jesus, Deus-homem. O passado violento dos judeus, por exemplo, registrado na Bíblia, com mortes, guerras, uma lei baseada na perspectiva do ´olhos por olho´ (como em Dt. 19:20-21) se dá por causa da época em que viviam os homens, pela formação e senso de unidade nacional que deveria exisitir em meio a um povo que, se não fosse guiado pelo próprio Deus, sucumbiria às práticas dos povos que o cercavam. Sim, caro leitor, os cananeus não foras ´as vítimas´ dos israelenses, como alguns hoje propagam. Eram povos sanguinários ao extremo, conforme mostram evidências arqueológicas modernas. Praticavam o sacrifício até de seus infantes, e, de acordo com alguns eruditos, sua depravação moral foi tamanha que isto inclusive enfraqueceu seus exércitos!! Canaã, hoje Israel, foi um composto de reinados de terror e medo, antes de Israel estabelcer-se por ali, cerca de 1400 antes de Cristo!! Atos de crueldade, porém, sempre foram reprovados pelos homens santos da Escritura, apoiados pelas próprias palavras da Torá. O extremismo nunca foi uma determinação divina, nas Escrituras, que sempre acentuaram o teor cognitivo da mensagem: "E respondeu e me falou, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.". Profeta Zacarias, 4:6.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

Como já dizia a banda Fruto Sagrado: "parece não haver limites para a irracionalidade humana, mas com certeza não há limites para a justiça de Deus"

Ofertas Exclusivas!!!!