Pesquisar no blog

terça-feira, 4 de novembro de 2008

O velho Vaticano de sempre: Errando historicamente!...

PAPA BENTO XVI: NÃO EXISTE CONTRADIÇÃO ENTRE EVOLUÇÃO E CRIAÇÃO




O papa Bento XVI recebeu em audiência os participantes na assembléia plenária da Academia Pontifícia das Ciências. No discurso que lhes dirigiu salientou que a verdade científica em si mesma é uma forma de participação da verdade divina. A ciência assim entendida – acrescentou – pode ajudar a filosofia e a teologia a compreender também melhor a pessoa humana e a revelação de Deus acerca do homem, uma revelação que é completa e perfeita em Jesus Cristo.

A natureza – disse o Papa – é um livro cuja historia, cuja evolução, cuja escritura e significado nós lemos segundo os diferentes contatos das ciências, mantendo ao mesmo tempo firme o pressuposto da presença fundante do autor que se quis revelar na natureza.

Bento XVI fez referência no seu discurso ao evolucionismo, atacado nos Estados Unidos da parte de muitos intelectuais cristãos, que a ele contrapõem a teoria do design inteligente, segundo o qual a simples evolução não é suficiente para explicar a complexidade do Universo, que pelo contrário deve pressupor um criador infinitamente inteligente e sapiente.

O Papa não fez referência a essa tensão considerando no seu discurso a evolução como um fato. Mas deu amplo realce à importância do emergir da idéia de criação no pensamento cristão e no nascimento da própria ciência.

Para ler o resultado do encontro do Papa com o astrofísico Stephen Hawking, na qual está a alegação de que o Vaticano adota a posição do ´evolucionismo teísta´, clique AQUI.

Fonte: Criacionismo, Rádio Vaticana

NOTA: E precisava afirmar literalmente a evolução como um ´fato´? Isto foi feito com a defesa do Papa ao ´amplo realce à importância do emergir da idéia de criação no pensamento cristão e no nascimento da própria ciência´, dada pela evolução. Mas, lendo isto, não devemos ficar admirados. Este é o ´velho´ Vaticano. Sempre errando historicamente. Sempre metendo os pés pelas mãos; admitindo posições que, futuramente, tende a rejeitar como pedidos de perdão históricos. Prefiro ficar com a veracidade bíblica e os preceitos de uma ciência sem preconceitos.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Jesus te ama. disse...

É isso aí Pr Artur o que o Papa falou explica, mas não justifica... prefirimos ficar com a palavra nas nossas mentes e nos nossos corações e procurando ao máximo não errar o "alvo" que é Jesus. Toda a verdade está na Bíblia Sagrada e Deus é o princípio, o meio e o fim de toda existencia, ele é o criador de todas as coisas e como prova de amor enviou seu próprio filho para nos salvar todos nós. PAZ!!!

Ofertas Exclusivas!!!!