CONSELHO EDUCACIONAL DO TEXAS (EUA) VOTA RESOLUÇÃO QUE APROVA ´ANÁLISES E AVALIAÇÕES DA ´ASCENDÊNCIA COMUM´ E DA SELEÇÃO NATURAL´, UMA VEZ QUE NÃO CONSEGUIU ESTABELECER AS NORMAS GERAIS DE CIÊNCIA!!
O Conselho de Educação do Estado do Texas votou no dia 22/01 para exigir que os alunos analisem e avaliem a ascendência comum e a seleção natural, ambos elementos chave da teoria moderna da evolução. O surpreendente voto veio depois do Conselho não ter conseguído restabelecer no texto das normas gerais de ciência, exigências explicitas para a cobertura dos "pontos fortes e pontos fracos” das teorias científicas.
“Hoje o Conselho de Educação do Estado do Texas deu um passo para trás e dois para a frente", disse o Dr. John West do Discovery Institute. “Embora desejássemos que eles tivessem restabelecido no texto os pontos fortes e pontos fracos nas normas gerais, hoje eles fizeram algo verdadeiramente notável. Eles votaram para ser exigido que os alunos analisem e avaliem alguns dos aspectos mais importantes e controversos da teoria da evolução moderna tais como o registro fóssil, a descendência comum e até a seleção natural".
Segundo West, estas mudanças no Texas Essential Knowledge and Skills significam que os professores e os alunos poderão discutir as evidências científicas que apóiam bem como as evidências que não apóias todas as teorias científicas.
“Analisar, avaliar, qualquer escrutínio adicional da evolução só pode ajudar os alunos a aprender mais sobre a teoria”, disse West, que é Diretor Associado do Center for Science & Culture do Discovery Institute.
Fonte: Design Inteligente
NOTA: No fim das contas, ´um passo para frente´. Que neste ducentenário de Darwin, as pessoas estejam aptas a questionarem o dogmatismo acadêmico pretensioso evolucionista, haja vista que estão questionando tudo...
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
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