Pesquisar no blog

terça-feira, 3 de março de 2009

Impressionante!

MAQUETE DO TEMPLO DE HERODES (DOS DIAS DE JESUS) É TRABALHO IMPECÁVEL



Alec Garrard, 78, dedicou 33.000 horas seguidas (1.375 dias, ou 3,76 anos) à construção do antigo templo de Herodes. que mede 6,1 x 3,7 metros.

Alec Garrard, 78, has dedicated a massive 33,000 hours (1.375 days or 3,76 years) to constructing the ancient Herod's Temple, which measures a whopping 20ft by 12ft.

Fonte: De tudo, um pouco

Belíssimo trabalho. A maquete ajuda-nos a visualizar a grandeza do Templo, nos dias de Jesus. Herodes, o ´Grande´, foi um exímio construtor e um político sagaz, cuja tirania e paranóia pela perca do poder ficaram registradas com o assassinato de sua mulher e de três de seus filhos. Segundo alguns especialistas, o Templo dos dias de Herodes (que morreu sem ver a obra acabada) era a mais bela e luxuosa construção de seus dias. O templo foi destruído em 70 d.C., por causa de uma insurreição judaica que havia começado meses antes. Do Templo só resta o famoso ´muro das lamentações´. Os judeos mais ortodoxos aguardam avidamente alguma providência para a reconstrução do Templo, no monte do Templo (Sião), ocupado pela mesquita de Omar (islâmica).

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

2 comentários:

Anônimo disse...

Pr Artur que templo extraordinário.Parabéns pelo artigo

Anônimo disse...

Pastor Artur, A paz!
Que coisa Linda essa maquete hein.
Parabéns pela descoberta!

Ofertas Exclusivas!!!!