Pesquisar no blog

quarta-feira, 11 de março de 2009

Por essa nem o Dawkins esperava! (VÍDEOS)

VÍDEO FALA SOBRE AS FRAQUEZAS DO MODELO ORTODOXO DA TEORIA DA EVOLUÇÃO, BEM COMO DE ALGUNS DE SEUS REVISIONISMOS MODERNOS - ESTRELANDO RICHARD (BOZO) DAWKINS!!


"De Sapo a Príncipe - A lenda da evolução", do Creation Ministries International, é um documentário interessante, baseado no livro de Michael Denton, "Darwin: A theory in crisis" ("Darwin: Uma teoria em crise"). Um resumo do livro, extraído do site "Chamada da Meia-Noite", pode ser lido logo abaixo:
"Na Universidade de Oxford, um destacado defensor da evolução darwinista, o Dr. Richard Dawkins, diz que o acúmulo seletivo de mutações afortunadas pode ser a explicação. Essa visão é contestada pelo biofísico Dr. Lee Spetner, de Israel, e pelo biólogo molecular Dr. Michael Denton, da Nova Zelandia. O Dr. Werner Gitt, um especialista na Ciência da Informação da Alemanha, explica que processos evolucionários não podem produzir novas informações. Além disso, o biólogo Dr. Don Batten, da Austrália, mostra que há claros limites para as mudanças biológicas."
Eis um excerto do documentário, com a (já famosa) cena em que Dawkins é interpelado por um grupo de estudantes que está produzindo um vídeo de para um trabalho acadêmico, e não consegue responder à solicitação feita pela estudante: Exemplificar mutações genéticas ou processos evolucionários que indiquem o aumento de informação no Genoma. A surpresa de Dawkins com a pergunta (e a falta de resposta), o desconforto em não responder de imediato e a subsequente ´enrolada´ dá são impagáveis:



Lembro-o, prezado leitor, do fato de haver inúmeros cientistas que não são criacionistas e que contestam os modelos tradicionais vigentes que são baseados no Darwinismo tradicional. Até alguns revisionismos mais atuais escapam à acuracidade de alguns cientistas sérios (alguns até reconhecem seu ´Darwinismo por fé´), cujo compromisso com a verdade suplanta quaisquer paixões ideológicas. Enézio de Almeida, escrevendo para uma determinada revista, cita alguns destes cientistas, a quem ele intitula de ´darwinistas agnósticos´:
"Chamo esses autores de 'darwinistas agnósticos': Evolution: a theory in crisis (1986), de Michael Denton; Darwinism: the refutation of a myth (1987), de Sören Loventrup; The origins of order (1993), de Stuart A. Kauffman; How the leopard changed its spots (1994), de Brian C. Goodwin; Reinventing Darwin (1995), de Niles Eldredge; The shape of life (1996), de Rudolf A. Raff; The origin of animal body plans (1997), de Wallace Arthur; Sudden origins: fossils, genes and the emergence of species (1999), de Jeffrey H. Schwartz. As críticas ao darwinismo não são feitas unicamente por 'crentes da terra quadrada', nem por 'fundamentalistas religiosos', mas por cientistas sérios que aceitaram o desafio feito por Darwin de examinar sua teoria e as evidências na natureza. As evidências cada vez mais denunciam a falência epistêmica da teoria geral da evolução...".
Bem, como ninguém é de ferro, abaixo uma brincadeira que fizeram com a constrangedora entrevista de Dawkins (se pudesse, seus admiradores apagariam tal filme das memórias dos milhões que o veem na Internet, diariamente!):




Fontes: Chamada da Meia-Noite, Scielo

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!