Pesquisar no blog

sexta-feira, 13 de março de 2009

Se só vês a ´cara´...

...NÃO VÊS O CORAÇÃO!



“Vovó” de 54 anos se passava por religiosa para roubar fiéis durante orações
Não, não é uma ´coitada´. A mulher desta foto é uma ladra, tem várias passagens pela polícia e se fazia de algo que não era para roubar mulheres que acreditavam em sua pseudo-piedade.

De sandálias, óculos, saia comprida e com uma Bíblia na mão, a dona de casa Suenilda Terezinha de Medeiros, de 54 anos, percorria bairros da periferia de Sorocaba fazendo pregação e convidando as pessoas para rezas. Durante as orações, ela aproveitava para furtar dinheiro, joias e cartões de aposentadoria. Presa desde segunda-feira na cadeia feminina de Votorantim, a falsa religiosa foi reconhecida por várias vítimas, todas senhoras idosas que moram sozinhas.

A Polícia Civil acredita que ela tenha cometido pelo menos 20 furtos usando a religião. A “vovó Suenilda”, como é conhecida, foi presa depois que a dona de casa R.M., de 67 anos, a surpreendeu surrupiando dinheiro e cheques depois de terem rezado e tomado café com bolinhos. Ela já tinha seis passagens anteriores pela polícia por furtos e roubo. Outras vítimas reconheceram a mulher depois que sua foto foi divulgada pela polícia. “Vovó Suenilda” vai responder pelo crime de furto qualificado, mediante fraude ou abuso de confiança.

Fonte: Gospel+

NOTA: Quem vê só ´a cara´ realmente não vê o coração. Este é um caso que ilustra bem algumas verdades que já comento, há tempos, com vários cristãos: Nossos valores estão quase que totalmente ligados àquilo que vemos, como se os nossos sentidos fossem o determinante bíblico daquilo que deve ou não ser aceito. Não são. Para muitas senhoras, porém, esta simples lição foi aprendida um pouco tarde.

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração." - 1º Samuel, 16:7.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!