MORTOS PELA ´GRIPE SUÍNA´ JÁ PODEM CHEGAR A 149, NO MÉXICO. ONU, PORÉM, CONFIRMA 74 CASOS EM 4 PAÍSES. EUA REGISTRAM 40 CASOS!! SAIBA O QUE É PRECISO ACERCA DA DOENÇA QUE PODE, SEGUNDO ALGUMAS AUTORIDADES INTERNACIONAIS, VIRAR UMA PANDEMIA A gripe suína uma doença respiratória de porcos causada por um vírus influenza tipo A que causa regularmente crises de gripe em porcos. Ocasionalmente, o vírus vence a barreira entre espécies e afeta humanos. O vírus da gripe suína clássico foi isolado pela primeira vez num porco em 1930. Saiba o que conhecemos desta doença. Quantos vírus de gripe suína existem? Como todos os vírus de gripe, os suínos também mudam constantemente. Os porcos podem ser infectados por vírus de gripe aviária e humana. Quando todos contaminam o mesmo porco, pode haver mistura genética e novos vírus que são uma mistura de suíno, humano e aviário podem aparecer . No momento, há quatro classes principais de vírus de gripe suína do tipo A são H1N1, H1N2, H3N2 e H3N1. Qual é o vírus que está causando a crise atual? É uma versão nova do H1N1. Como os seres humanos pegam gripe suína?
Normalmente, esses vírus não infectam humanos. Entretanto, vez por outra, mutações no vírus permitem que eles contaminem pessoas. Na maioria das vezes, os contágios acontecem quando há contato direto de humanos com porcos. Mas também já houve casos em que, após a transmissão inicial do porco para o homem, a partir dali o vírus passou a circular de pessoa para pessoa. Foi o caso de uma série de casos ocorridas em Wisconsin, EUA, em 1988. Nesses casos, a transmissão ocorre como a gripe tradicional, pela tosse ou pelo espirro de pessoas infectadas. Consumir carne de porco pode causar gripe suína? Não. Ao cozinhar a carne de porco a 70 graus Celsius, os vírus da gripe são completamente destruídos, impedindo qualquer contaminação .
Fonte: G1
NOTA : Oremos e estejamos atentos às normas relativas aos cuidados nas viagens aos países infectados. Isto é sério e precisa de toda a atenção por parte das autoridades bem como da população em geral. Para saber mais, clique
AQUI .
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário