Pesquisar no blog

domingo, 17 de maio de 2009

Documentário ´Deus vs. Satanás - A Batalha Final´ (VÍDEOS)

A HISTÓRIA DA LUTA DO BEM CONTRA O MAL


"Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o conhecimento se multiplicará".
Livro do Profeta Daniel (c. 539 a.C.) 12:2-4

O Armagedom é um tema universal que sobreviveu durante séculos em diferentes culturas. Mas, surpreendentemente, um capítulo dentro deste final apocalíptico tem sido pouco estudado: a batalha final entre Deus e Satanás, o bem contra o mal. A Bíblia aponta para uma batalha final na cidade de Megido, na Israel atual. Como será esta batalha? De onde vêm estas histórias? Este especial examina os dias finais segundo as crenças das três principais religiões abraâmicas: o Cristianismo, o Judaísmo e o Islamismo.

Distorções e pressuposições à parte, o documentário é fonte valiosa de informações, principalmente quanto à interpretação pré-milenista acerca dos eventos do fim. Alguns dos entrevistados são religiosos e estudiosos das Escrituras Sagradas e da literatura apocalíptica, contrabalanceando alguns posicionamentos mais liberais. O desenvolvimento do dualismo bem x mal sob uma perspectiva psico-antropológica também é ressaltado no documentário. Importantes questões históricas também vem à tona, o que torna o documentário mais eclético e interessante a uma maior gama de pessoas.

Portanto, desligue sua tv e reserve um tempo para assistir um vídeo que aborda perspectivas distintas e interessantes da concepção humana sobre um dos temas mais fascinantes que existem, a eterna luta do bem contra o mal.


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6


Parte 7


Parte 8


Parte 9

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!