Pesquisar no blog

quinta-feira, 28 de maio de 2009

É como se diz no adágio popular: ´O problema do sabido é pensar que nunca será enganado´!

VALEU A PENA?...

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta manhã uma operação contra uma quadrilha especializada em clonagem de cheques, cartões de crédito e desvio de dinheiro de contas bancárias pela internet. Cerca de 691 agentes participam da Operação Trilha com o objetivo de cumprir 120 mandados de prisão preventiva, 19 de prisão temporária e 136 de busca e apreensão em 12 Estados e no Distrito Federal. Segundo o último balanço da PF, realizado por volta das 11h20, 50 suspeitos haviam sido presos.

A operação acontece nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina, Rondônia, Tocantins e Goiás. Segundo a PF, os integrantes do grupo utilizavam programas, distribuídos por e-mail, para conseguir senhas de contas, ou instalavam câmeras em terminais bancários para filmar a senha e ainda utilizavam aparelhos para clonar os dados dos cartões das vítimas.

Os valores seriam depositados em contas de "laranjas" e eram utilizados para compras pela internet e pagamentos de boletos bancários. Os presos são suspeitos pelos crimes de formação de quadrilha, furto qualificado mediante fraude, tentativa de furto e estelionato.

Fonte: Terra

NOTA: Tenho certeza de que o rapaz da foto acima jamais imaginou que, ao tirar aquela fotografia, estaria, agora, numa bronca como esta!... Não, não valeu a pena. Não é porque foi pego, somente, mas porque crime algum compensa. Poderiam usar sua inteligência para formularem novas e interessantes idéias afim de ganharem dinheiro honestamente. Com certeza estariam bem, bem melhores do que estão hoje.

Em Cristo Jesus,

Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!