Pesquisar no blog

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Lugares extraordinários!

VOCÊ VIVERIA ´À BEIRA DO ABISMO´, LITERALMENTE?


Adaptado por Artur Eduardo

Existem pessoas que tem medo de altura. Certos lugares do mundo não são, digamos, "apropriados" para estas pessoas. Isso porque corajosos moradores habitam faixas paralelas a verdadeiros penhascos. Tem que ter uma boa dose de coragem para morar nesses rochedos. Confira:

Monges na beira da montanha

Construído a mais de 1400 anos nas montanhas Jinlong, na província de Shanxi, o monastério é único! Não somente por complexidade arquitetônica, erguido na beira de um precipício , mas também por sua riqueza de elementos, misturando detalhes taoístas, confucionistas e budistas.
O monastério é composto de diversos pavilhões que se fundem nas formações rochosas naturais e que são interligados por passarelas, corredores e escadas.


Favorecido pela altura que lhe protege das inundações, da chuva e da neve pelas escavações nas rochas, e do calor pelas montanhas ao redor, o monastério continua erguido por todo esse tempo. fonte

Parece até matte painting!

É inacreditável, mas isso é uma foto. Este monastério fica na beira de um precipício, numa altura de 1000 metros das pontiagudas rochas lá em baixo. O Monastério fica no Butão. Segundo a lenda o segundo Buda, Guru Rinpoche foi quem o construiu em 1692. O monastério budista, admite um limitado número de turistas para períodos de meditação. Pra quem tem sangue frio. Haja meditação!

Não deixe de conferir o resto do post!!

Moradores da beirada

Os moradores do povoado de Ronda, na Espanha, já estão numa altitude 750 metros acima do nível do mar. E como se não bastasse isso, eles moram bem na beirada de uma elevação natural que produz um cânion de nada menso que cem metros de profundidade. Ronda fica em Málaga. O abismo separa o lado moderno do lado antigo da cidade.

É possível atravessar de um lado para o outro porque ao longo da história foram construídas três pontes para permitir o acesso.

70 metros acima do mar mediterrâneo

Esta é Bonifácio, que fica na parte sul da ilha da Córsega. Existem ali alguns milhares de moradores da beirada do precipício que se estende acima do mar mediterrâneo. As montanhas foram gradualmente comidas pelo vento e pelo mar, resultando neste belo - e assustador - local para se viver.

Mais espanhóis na beirada

Em Castellfolit de la Roca, na Catalúnia, existe uma extensão de aproximadamente 1 km onde as pessoas construíram suas casas na beira de um penhasco de cerca de 50 metros de altura.

O penhasco foi gerado por duas camadas diferentes de lava vulcânica. fonte

Num paraíso de 300 metros de altura


Chamado por muitas pessoas de “favela para ricos”, a ilha de Santorini, na Grécia, é um dos locais de paisagens mais interessantes do mundo. Com suas construções branquinhas no alto de rochedos de 300 metros de altura, às margens do escuro azul do mar Egeu, este local permanece como um dos mais tradicionais e românticos destinos do mundo. (...)

Certamente Santorini é o local com mais gente morando na beira do precipício no mundo. Se não for, é certamente o local com mais ricos pendurados, com certeza.

Vista privilegiada

Falando em favela de rico e gente pendurada sobre penhascos na beira do mar, aqui está Manarola, Itália.

Cada um sabe de si. O local é famoso por seus prédios à beira-morte.

Sofisticação no alto do morro.

Ainda na Itália, temos a costa amalfitana. Lugar caro, para pessoas ricas beberem vinho olhando o mar e comendo a legítima comida italiana. A apenas 56 km de Nápoles e a 280 km de Roma, no sul da Itália, a rota da Costa Amalfitana oferece uma vista repleta de penhascos verdes revestidos de casinhas coloridas no melhor estilo bizantino, rodeadas por um mar azul anil estonteante. É pra quem pode, não para quem quer, meu amigo. Depois disso só resta o passeio de lancha ou iate.

Para insanos!
Como era de se esperar, eu não iria desperdiçar o lugar mais bizarro do mundo para se visitar na hora de fechar este post.


O Monte Huashan é uma das cinco "montanhas sagradas" da China. Ela fica nos himalaias e como era de se prever os monges escalaram esta montanha assustadora e lá em cima ergueram suas moradas. Ao ano milhares de visitantes arriscam as próprias vidas para conhecer este lugar curioso. Existem passagens de diferentes lados, sendo o lado leste com nada menos que 2090 metros! Isso significa uma coisa: ESCADAS! MUITAS ESCADAS.

Algumas delas são as escadas mais verticais que existem.

Chegar lá envolve atravessar pequenas tábuas finas de madeira amarradas precariamente ao rochedo com correntes centenárias enferrujadas.

Talvez seja esta a explicação do porque sua fé aumenta muito nesses locais, hehehe.

O lado mais alto da montanha é através da rota do sul, que força o visitante corajoso a uma subida de até 2160 metros.


Fonte: Mundo Gump

NOTA: E algo ainda admirável é o fato de que grande parte destas últimas e mais inóspitas construções foram feitasm em nome da fé! Este tipo de reclusão contemplativa constitui-se um desafio ao contato com outros seres humanos e, por exemplo, com idéias que possam desafiar o viés doutrinário sobre o qual os monges consctruiram seus pressupostos religiosos. É bonito, sem dúvida, mas uma grande barreira ao anúncio do Evangelho! Quanto aos moradores de Santorini (Grécia), estas encostas são o que sobrou de um super-vulcão que, segundo especialistas, explodiu há cerca de 3.500 anos, mais ou menos no período do êxodo bíblico. James Cameron, o famoso diretor de filmes e documentarista, juntamente como Simcha Yacobovich, documentarista ganhador do Emmy, basearam-se em estudos prévios para produzirem e apresentarem o documentário ´O Êxodo Decifrado´, no qual eles buscam causas naturais para os eventos que desencadearam o êxodo dos israelitas (que eles associam ao povo ´Hicso´) da terra do Egito. Apesar de não explicar (e nem poderia!) a exatidão e sincronicidade dos eventos, os autores dividiram opiniões com o polêmico documentário, que não se posiciona quanto à questão teológica, se foi Deus ou não quem provocou o êxodo bíblico, mas segundo seus autores, foca na tentativa de se provar a historicidade do evento. Para ver o documentário ´O Êxodo Decifrado´, clique AQUI.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!