Pesquisar no blog

quarta-feira, 13 de maio de 2009

A persistência talibã no Paquistão e suas consequências

O SALDO DA GUERRA


Com seus pertences empilhados em picapes ou fugindo a pé, milhares de pessoas foram vistas fugindo do conflito no Vale do Swat, no Paquistão, com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha dizendo que até meio milhão de pessoas podem estar desalojadas pela luta entre forças governamentais e o Talibã. Um dos mais terríveis ônus da guerra é o saldo de refugiados.

Verifica-se que o avanço do Talibã no Paquistão visa o enfraquecimento moral das forças no Afeganistão. Aquele país é a porta de entrada de terroristas islâmicos do Irã e de diversas outras nações islâmicas que querem implementar a lei islâmica por todo o Oriente Médio e Próximo. Os ataques de rebeldes talibãs no Afeganistão têm aumentado consideravelmente. Recentemente uma ofensiva no norte do Paquistão tentou minar as forças rebeldes talibãs que vêm ganhando terreno por lá, e ao que tudo indica, cerca de 700 militantes foram mortos. Contudo, os ataques suicidas continuam. Clérigos extremistas inflamam os corações de milhões de jovens muçulmanos convencendo-os de que sua luta contra as forças no Paquistão e no Afeganistão são uma versão moderna da ´jihad´ (´guerra santa´), e os põem nas fileiras daqueles que estão dispostos a morrer por uma ideologia que sequer entendem bem. E se você, prezado leitor, acha os redutos de extremistas podem ser facilmente localizados, dê uma olhada na cidade de Kandahar, um dos pontos de resistência dos extremistas, no Afeganistão.


Oremos pelos refugiados em ambos os países. Oremos pelos cristãos que foram e ainda são cruelmente perseguidos pelos fanáticos talibãs. Oremos para que o tráfico de ópio (uma das fontes de renda da milícia no Afeganistão) seja interrompido. Oremos pela paz no Oriente.

Fonte: De tudo blogue

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!