Pesquisar no blog

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pinturas e grafitagens extraordinárias!

VOCÊ CONFIA NOS SEUS OLHOS?

Não se engane: nenhuma das figuras/desenhos que você verá neste post é verdadeira!! Isto mesmo - nenhuma! Estes desenhos fazem parte de um novo modismo em arte, as pinturas 3D em piso e parede. Vários artistas no mundo todo estão se especializando nesta prática que, ao que tudo indica, transformar-se-á em uma nova tendência mundial. Com você, então, as figuras 3D!

Não se assuste: As figuras da menina ("Alice"), do coelho, dos homens logo abaixo, dos ferros (à esq.), da entrada do "circo"... tudo é pintado no piso e na parede!! Não é de impressionar?

Não, não há nenhuma garrafa aí. A imagem que você está vendo é, acredite ou não, pintada no chão. O artista que a desenhou posa ao lado de sua criação. Reprodução nota 10!

Outra assombrosa amostra da capacidade de ilusão de ótica dessas imagens: A entrada da loja é real (à esq.), mas tudo o que você vê (à dir.), exceto a rua, é pintado na perede.... o "rasgão" na parede, a pedra ao lado, o "interior" do edifício.... inclusive a mulher que aparece, olhando!

Se eu não tivesse visto bem, teria dito que este carro existe, como qualquer outro carro na rua, mesmo que as cores denunciassem ser um aparato de plástico. Mas não é o caso; o carro é todo pintado no chão!!

Um monumental trabalho feito para uma competição. Exceto os prédios, o carro (ao fundo) e as pessoas, tudo no piso é pintado. Excepcional trabalho!!

Outro trabalho de grafitagem 3d estonteante. Tanto o cubo, quanto o buraco e as pedras soltas são pintados!

Esta é impressionante: Nem a água, nem a mangueira ou o ralo são verdadeiros! O artista finge estar pegando na mangueira e derramando água... Observe bem!

Esta ilusão 3D é composta com diferenciação nos tamanhos das letras, todas pintadas no chão. O artista, fingindo segurar o "W" (que é maior do que as demais letras), completa a ilusão, bem como uma mulher, em perspectiva, que parece deitada (e diminuida) sobre a letra "W". Perfeito!

Uma das minhas favoritas: toda a fachada deste prédio está pintada com uma grafitagem 3d. O "pano", que revela "janelas"... tudo é pintado para dar esta ilusão!


Aplausos à inventividade humana!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!