Pesquisar no blog

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sai novo relatório da ONU sobre drogas

RELATÓRIO DA ONU INDICA QUE CONSUMO DE DROGAS CAI NO MUNDO, MAS VIOLÊNCIA POR CAUSA DO TRÁFICO AUMENTA

Em relatório lançado mundialmente nesta quarta-feira, 24, a Organização das Nações Unidas (ONU) apresenta dados promissores em relação à guerra contra as drogas. Segundo o documento de 314 páginas, os maiores mercados de cocaína e maconha do mundo estão estáveis ou em declínio.

A diminuição no número de usuários estaria causando explosões de violência como as que têm ocorrido no México. Traficantes estariam disputando território para vender sua produção para os usuários cada vez em menor número. “O crescimento desenfreado observado no passado perdeu força e a crise dos anos 1990 parece estar sob controle” afirmou o diretor-executivo do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Antonio Maria Costa.

No relatório, o Brasil é apontado como o décimo país que mais apreende cocaína no mundo. O número de usuários da droga no país seria de 890 mil. O estudo também aponta uma relação direta entre os usuários de drogas injetáveis e a Aids. No Brasil, 48% dos usuários desse tipo de droga têm o vírus. O relatório também vê um crescimento no consumo de ecstasy no país. Antonio Maria Costa aborda no relatório que a política de legalizar e taxar as drogas é antiética e antieconômica.

Fonte: Opinião e Notícia

Em Cristo Jesus,

Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!