Pesquisar no blog

terça-feira, 28 de julho de 2009

Amostras da espiritualidade neopentecostal

QUANTA BOBAGEM!

O retorno da arca perdida...


Gravado em um culto dito de "avivamento" realizado em São José dos Campos-SP, datado dia 17/07/2008, em que pessoas se prostraram diante de uma réplica dizendo ser a "arca de Deus" - aquela do antigo testamento - e fazendo seus pedidos.... isso sendo encorajados a tocar na tal "arca". Isso lembra atitudes pagãs e anti-cristãs... a arca simbolizava a presença de Deus e era uma figura de Jesus Cristo, a nossa verdadeira arca... e não nescessitamos mais de objetos ou qualquer outra figura que represente a real presença de Deus, muito menos p/ se fazer pedidos!!! Jesus Cristo é a "REAL PRESENÇA DE DEUS" pois, ele é o "PRÓPRIO DEUS", e o véu do templo já foi rasgado! Bem, há muito o que dizer mas o vídeo fala si próprio e expressa o porque da minha indignação. (Enviado por Sarita Santos ao blog Bereianos).

O misticismo numerológico evangélico

"Eu convoco os que ainda ACREDITAM em profetas, à entrarem comigo numa campanha. Mas esta é apenas para aquele que CRÊ, pois quem crê da um jeito e quem não crê sempre dará uma desculpa. Orei ao Senhor e ELE me deu a seguinte instrução: Os que precisam do milagre seguirão estes 4 passos, estas 4 instruções: 1) Te “ouvirão” e entrarão contigo em uma campanha de fé!; 2) Sacrificarão um valor simbólico de R$ 7,00 (sete reais), lembrando que não é o valor que provoca o milagre e sim A OBEDIENCIA NA PALAVRA PROFÉTICA!, esse valor será enviado através de depósito ou boleto bancário ou transferência eletrônica, para uma das contas expostas no final desta carta; 3) Após efetuar este depósito, enviarão um email para você: (campanha@marcofeliciano.com.br), contendo a data e o horário do depósito, junto com PEDIDO DE ORAÇÃO; 4) No mesmo dia do depósito as 23:53h (7 minutos para a meia noite), onde estiver o sacrificante, ele ou ela, dobrarão os joelhos e por 7 minutos, orarão ao Senhor. Neste mesmo dia, nesta mesma hora, você e um grupo de intercessão, de homens e mulheres que ACREDITAM EM MILAGRE, estarão com você em oração!"

É mole?...



Fonte: Bereianos

NOTA: É o avanço desenfreado da teologia da prosperidade (ou confissão positiva) que vem transformando o meio chamado de ´gospel´. O neopentecostalismo está completamente descontrolado! Miríades de pessoas desesperadas, muitas com pouca ou nenhuma experiência espiritual real com Cristo, superlotam templos... vazios da simplicidade da instrução bíblica. Não sou um crítico mordaz da Igreja, quando entendo que eu mesmo sou alguém com defeitos e limitações e que precisa, e muito, da abundante graça salvífica e renovadora de Deus! O que me aborrece é a pseudoespiritualidade inferida, pela práxis neopentecostal, nas práticas místicas e "atos proféticos" inventado à revelia do que ensinam as Escrituras. Sou alguém que honra e defende os princípios bíblicos do "pentecostalismo". Creio piamente na contemporaneidade dos dons, aliás, de todos os atos do Espírito Santo. Não há tolices quanto a esse respeito, mesmo que as mesmas procedam dos melhores "intelectuais" evangélicos que, em sua ânsia de conformidade aos padrões relativistas atuais, acabam por, "intelectualmente", fazerem a fé bíblica naufragar em um emaranhado incompreensível de malabarismos exegéticos e interpretativos. Contudo, não posso deixar de observar que o mal provocado por falsos profetas e neopentecostais ludibriadores, que possuem um ´marketing espiritual´ muito mais agressivo, é expressivamente maior do que aqueles. Cuidado, Igreja! Vivemos dias realmente maus...

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Alesson disse...

definitivamente isso é um câncer...

Ofertas Exclusivas!!!!