Pesquisar no blog

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Documentário "Os Reformadores" (VÍDEOS)

UM BOM RESUMO SOBRE A REFORMA PROTESTANTE

Muro dos Reformadores, em Genebra (Suíça). Da esquerda para a direita: Farel, Calvino, Beza e Knoxx.

Os vídeos abaixo foram produzidos pelos adventistas americanos, sobre os passos dos chamados "Reformadores", os homens que se insurgiram contra o tirânico poder da ICAR, no século XVI. As consequências de seus atos podem ser sentidas plenamente hoje, com a profusão de inúmeras igrejas protestantes e evangélicas, descendentes diretas e indiretas da Reforma. Destas, provém as igrejas Pentecostais (a maioria na realidade cristã-evangélica do século XXI). É muito ruim que não tenhamos, a partir das próprias igrejas ditas "históricas", arquivos multimídia disponíveis deste momento tão significativo da história da Igreja, o século XVI. Para todo o Cristianismo, este período foi um verdadeiro "divisor de águas", não somente pelas traduções e a subsequente popularização da Escritura para vários povos europeus, mas pelas implicações a longo prazo das medidas tomadas por aqueles que entenderam que a Igreja deveria se voltar à autoridade máxima das Escrituras Sagradas, e as medidas tomadas (também no século XVI) contra o avanço de tal pensamento: o movimento que ficou conhecido como "Contra-Reforma", da ICAR.

Portanto, para saber mais sobre fatos que suscitaram e que sucederam os principais períodos de movimentos de Reforma, no século XVI, veja os vídeos!!


Parte 1


Parte 2

"Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus". Palavras do apóstolo Paulo, no livro de Atos 20:24, que poderia muito bem caracterizar o sentimento que houve em muitos destes heróis da fé.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

2 comentários:

Anônimo disse...

Thanks for the good writeup. It in reality used
to be a entertainment account it. Glance complex to more delivered agreeable
from you! However, how could we keep up a correspondence?
Also visit my web site - Work from home

Anônimo disse...

I am curious to find out what blog system
you have been utilizing? I'm having some small security problems with my latest website and I'd like to find something more safe.

Do you have any recommendations?
Here is my page - mac baren tobacco

Ofertas Exclusivas!!!!