Pesquisar no blog

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Iconografias

IMAGENS DO DIA

Uma operação do 9º BPM (Rocha Miranda) no Morro da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte, terminou com dois mortos, oito presos e armas e drogas apreendidas, na manhã desta segunda-feira. Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Edvaldo Camelo, o objetivo da ação era checar denúncias sobre a existência de bandidos ligados ao tráfico de drogas em três pontos da comunidade. Foram apreendidos um fuzil, uma metralhadora, duas pistolas, uma mochila com fardamento do exército, dois radiotransmissores e um celular, além de crack e maconha. Um Fiat Punto sem placa, que teria sido roubado, e duas motos, também foram encontrados. Fonte: O Dia On-line.

Israelense segura cartaz anti-Obama nesta segunda-feira (27) em Jerusalém, em um protesto contra a pressão norte-americana para congelar os assentamentos israelenses na Cisjordânia. Os manifestantes protestaram em frente à casa do premiê Benjamin Netanyahu, que se encontrou com o secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates. No cartaz, lê-se 'Não, você não pode', uma referência ao slogan de campanha de Obama. Fonte: G1.

O vulcão Manam, localizado numa ilha ao largo de Papua-Nova Guiné, no Oceano Índico, liberou uma coluna de vapor que foi fotografada pelo satélite Earth Observing-1, ou EO-1, no dia 28 de junho. Embora nuvens costumem se acumular ao redor de picos, as que aparecem na imagem feita do espaço podem ser resultado do vapor liberado pelo próprio vulcão. O Manam é um dos vulcões mais ativos da Papua-Nova Guiné, e já provocou mortes, incluindo quatro pessoas mortas por uma avalanche de lama em março de 2007. Uma erupção em 2004 forçou a remoção de todas as pessoas da ilha. Fonte: Estadão.

Um Homem-aranha de verdade, morador do estado sulino de Karnataka Raj, na parece colar-se a superfícies verticais. Índia, Jyothi Raj, 22, costuma ser comparado ao superherói pelos turistas no Forte Chitradurga, onde se apresenta. O ex-construtor descobriu sua habilidade de escalar há quatro anos, quando subia por andaime de bambu. Ele não tem medo de subir, e chega à altura de 91 metros, sem equipamento nenhum. Ele diz ter aprendido sozinho a escalar observando macacos trepando em árvores. Nunca usou equipamento de segurança. Jyothi é fã do francês Alain Robert, o famoso escalador de prédios, e tenta emular seu sucesso mostrando ao mundo sua habilidade de subir nos famosos e perigosos locais de edifícios da Índia. Fonte: De tudo, um pouco.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!