Pesquisar no blog

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Irã, mais uma vez, cospe no rosto dos direitos civis... e ainda pede ajuda da Interpol!!!

MÉDICO QUE AJUDOU JOVEM BALEADA E MORTA NAS MANIFESTAÇÕES CONTRA A ELEIÇÃO DE AHMADINEJAD, NO IRÃ, É PROCURADO PELA POLÍCIA IRANIANA POR "CAUSAR TUMULTO"

As autoridades iranianas enviaram à Interpol uma ordem de busca e captura contra o médico iraniano Arash Hejazi, que ajudou a jovem Neda Agha Sultan, após receber um tiro em uma das manifestações de protesto contra a reeleição do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.

"A Interpol e as forças do Ministério de Inteligência já estão perseguindo Hejazi", disse hoje o comandante de Polícia no Irã, general Ismail Ahmadi Moghadam, citado pela agência local de notícias "Fars". "É procurado porque, como testemunha, criou confusão. O assassinato (de Neda) é algo organizado que não está relacionado com os distúrbios em Teerã", disse o oficial. Neda Agha Sultan se transformou em ícone dos protestos após as eleições presidenciais no Irã depois que sua agonia nas ruas de Teerã foi gravada com um telefone celular e deu a volta ao mundo graças à internet.

A família da jovem e testemunhas denunciaram que ela foi atingida a sangue frio por forças de segurança iranianas ou por milicianos islâmicos Basij quando caminhava com o pai em direção a uma das manifestações pacíficas convocadas na capital. Hejazi, que viajou a Londres após a morte de Neda, é o homem que aparece na imagem tentando ajudar jovem, após ela receber um tiro no peito. Logo após chegar à capital britânica, disse que a jovem, de 26 anos, tinha sido assassinada pelas forças da ordem e que, após ver o vídeo na internet, decidiu retornar a Londres, porque temia pela própria vida.

Hejazi, que mora em Oxford, é o único tradutor para o persa das obras do escritor Paulo Coelho.
O regime iraniano, que acusa o Ocidente de promover os distúrbios pós-eleitorais, sugeriu que a morte de Neda foi "fabricada" por alguns meios de comunicação estrangeiros. Ahmadinejad anunciou na segunda-feira que tinha pedido ao Poder Judiciário que investigasse a "misteriosa" morte da jovem estudante

Fonte: Yahoo

NOTA
: Parece piada!... Mais uma vez Ahmadinejad cospe no rosto dos direitos civis, desdenha das instituições internacionais (principalmente a ONU.... aliás, uma piada para a maior parte do mundo islâmico) e debocha do resto do mundo ao pedir a Interpol (?!?!?!?!?!?!) para capturar o médico que "causou tumulto". Por que Ahmadinejad não pede a prisão do assassino da jovem Neda, que atirou friamente em uma pessoa desarmada? Não vi Ahmadinejad nem o infame aiatolá Khamenei sequer darem uma declaração quanto à violência impregada contra as manifestações em Teerã, que não aceitam o resultado injusto das eleições presidenciais, cujo resultado foi a reeleição de Ahmadinejad.
Se tudo tivesse tão bom quanto proclamam Ahmadinejad e o Conselho do Irã, o mundo não estaria vendo o que tem sido denunciado por iraniano anônimos que tentam burlar a forte censura à imprensa, imposta pelas autoridades iranianas. Oremos pelos cristãos iranianos, extremamente perseguidos. Pelos próprios iranianos, que não aguentam mais gente como Khamenei, Ahmadinejad e outros totalitaristas islâmicos. E pelos líderes ocidentais, para que acordem e voltem-se, na medida do possível, aos preceitos cristãos que fizeram do Ocidente a potência que se tornou. Infelizmente, perdemos (e muito) daquilo que conquistamos como cristãos e, atualmente, toda a nossa política social e econômica é quase que exclusivamente utilitarista, insensível e anticristã.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!