Pesquisar no blog

sexta-feira, 17 de julho de 2009

México em violenta luta contra o narcotráfico

53 PESSOAS MORREM EM CONSEQUÊNCIA DA GUERRA ÀS DROGAS, NO MÉXICO

No México e nas últimas 48 horas, foram executadas, em consequência de tiroteios, explosões e balas perdidas, 53 pessoas. Como sempre e referente às vítimas, os mortos, a maioria deles eram civis inocentes, ou seja, cidadãos sem ligações com o narcotráfico ou com o Exército e a polícia, ambos envolvidos na Guerra às Drogas. As mortes decorreram de surpreendentes ataques, a lembrar o promovido em São Paulo pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) e que colocou de joelhos o governo estadual.

Embora o presidente mexicano Felipe Calderón tivesse declarado “Guerra às Drogas” logo no primeiro dia do seu mandato — tudo com pesado apoio financeiro do ex-presidente George W. Bush —, as forças de ordem (Exército e polícias) e os cidadãos mexicanos não esperavam o virulento ataque comandado pelo cartel da “Família Michoacán”: o cartel leva o nome do Estado de Michoacán. Para analistas, tratou-se de reação da “Família Michoacán” diante da prisão de um dos seus principais chefões, Arnoldo Rueda Medina. Na segunda-feira passada, o cartel “Família Michoacán” já havia matado 12 policiais, por vingança.

Em situação difícil ficou o governador do Estado de Michoacán, Leonel Godoy. O seu irmão, Julio Godoy, que é parlamentar e advogado, responde a processo criminal por aliança e colaboração com o cartel “Família Michoacán”. Como Julio está foragido, o governador e irmão Leonel, hoje, fez um apelo para ele se entregar e defender-se da acusação. Disse o governador que o irmão vive modestamente e jamais teve ligações com a criminalidade organizada.

Fonte: Terra Magazine

NOTA: Lamentável! Que praga social terrível são as drogas! E o pior são os governos mundiais discutindo a possibilidade de liberação de drogas para "usos moderados". Você acha que as pessoas, usuários e potenciais usuários, ficarão com "uso moderado"? Numa realidade sombria, como a da Holanda, em vários países no mundo, haverá a droga taxada e o contrabando, se não do mesmo jeito, pior ainda! O que está realmente faltando é um esforço conjunto, entidades civis, religiosas e governos, afim de terem espaço e explanarem todos os aspectos envolvidos com o uso das drogas (não apenas com o tráfico), revelando todas as consequências possíveis.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Diga NÃO às drogas!

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!