Pesquisar no blog

terça-feira, 14 de julho de 2009

Que tipo de mundo é este em que estamos vivendo?

A FOME INSACIÁVEL DA VIOLÊNCIA

Imagens feitas de um celular mostram um detento supostamente sendo espancado em uma cela no Presídio do Roger, em João Pessoa. O preso em questão é um dos suspeitos de ter cometido a chacina ocorrida na quinta-feira (9) na capital paraibana, quando cinco pessoas da mesma família foram assassinadas. As vítimas eram o pai, os três filhos, e a mãe, que estava grávida de gêmeos.

Por conta do vídeo, uma sindicância foi instaurada para apurar a vercidade das imagens. Apesar disso, o diretor da unidade prisional, Dinamérico Cardim, foi afastado.


Capela

A família das vítimas da chacina em João Pessoa, pretende transformar a casa onde ocorreu o crime em uma capela. “Ali morou uma família que foi destruída, mas que ficou no coração de todo mundo”, disse Antônio Lima, tio dos sobreviventes. A casa dos suspeitos do crime - que estão presos - foi parcialmente destruída por moradores da região.

Recuperação
O menino de 6 anos recebeu alta médica no domingo (12). Ele e o irmão de 11 anos foram os únicos que saíram com vida da chacina. A criança saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, até segunda-feira (13), se encontrava no setor de enfermagem do Hospital de Emergência e Trauma.

O irmão dele saiu sem lesões, pois conseguiu de esconder sob a cama do quarto no momento em que seus pais e três irmãos eram mortos e degolados.

Fonte: G1

NOTA: E você sabe qual foi o provável "grande" motivo para a escabrosa chacina, prezado leitor? Segundo o G1, uma briga entre as crianças das duas famílias!!! Duas coisas precisam ser ditas aqui: a primeira, diz respeito à Justiça (ou à falta da mesma). Não há um senso de Justiça entre os brasileiros. Sabemos que, se este que aparece apanhando, for um dos assassinos, no nosso parcial e tenebroso sistema penal ele será liberto em pouco tempo, mesmo após um crime tão hediondo. A segunda questão diz respeito justamente às implicações pelo sentimento de falta de Justiça, ou a sensação do mesmo. Os policiais, que sabem se e quem foi quem cometeu o crime, quando prendem, são tentados a "fazerem justiça com as próprias mãos", o que obviamente é um equívoco, mas dizer simplesmente que é um equívoco não muda em nada o sentimento perene nos mesmos. E não é somente os policiais, não. Talvez ele não tenha morrido, simplesmente pelo fato (irônico) de estar em uma delegacia. Moradores queimaram e destruiram as casas dos suspeitos da chacina (que estão presos) e, penso eu, se fossem pegos pelos moradores, todos também estariam mortos, linchados. Precisamos, urgentemente, perguntarmo-nos o porquê (além, é claro, da questão penal) de tanta inconsequência, de tanta barbárie, de tanto desprezo à vida humana! É óbvio, prezado leitor, que a situação não está nada boa! Isto é uma praxe em nossos dias. Cultuamos o medo, o ódio e a violência, e pensamos que não vamos ver mais e mais exemplos terríveis como este? Veremos, infelizmente, sim! Não é um clichê vazio quando dizemos que a sociedade precisa (mas precisa, mesmo) urgentemente de Deus!

Senhor Deus, tenha misericórdia de nossa sociedade, e revela-Te mais e mais às pessoas através de teus servos e da tua Palavra!...

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!